Homem adota filhote acreditando ser pastor alemão e mostra como pet ficou diferente do esperado

Por
em Cães

Há alguns anos, o designer João Corrêa adotou um cachorro. Ele tinha certeza de que estava levando para casa um Pastor Alemão, era o que diziam.

O tempo passou e eis a surpresa!

O filhote, de cor castanho com preto, realmente parecia ser um cão dessa raça. Porém, conforme foi crescendo, a semelhança ficou bem distante...

O Pastor Alemão é uma raça de cão de porte médio a grande, com uma estrutura muscular bem desenvolvida e uma postura elegante.

Eles têm uma cabeça em forma de cunha, orelhas eretas e olhos amendoados de cor escura. Sua pelagem é geralmente dupla, com um subpelo espesso e um pelo externo mais longo e áspero.

Mas o cachorro de João não ficou assim! Ele se tornou um vira-latinha, tão lindo quanto um cachorro da raça Pastor Alemão.

João, achando graça do fofo engano, fez um compilado de vídeos e compartilhou nas suas redes sociais.

Primeiramente, mostrou o pet filhote, depois imagens da internet de um cachorro da raça Pastor Alemão e, por fim, o doguinho dele adulto.

Só posso dizer uma coisa: esse vira-latinha é uma graça e também arteiro, pois nas fotos que João divulgou, acho que ele havia acabado de destruir uma almofada.

Confira:

Eu disse que ele é muito lindinho!

O amor por um animal vai muito além de sua raça ou aparência. Independentemente das expectativas iniciais, a verdadeira conexão entre um dono e seu companheiro de quatro patas é construída através de momentos compartilhados, risadas e até mesmo pequenas travessuras.

Embora o cachorro de João não seja um Pastor Alemão, ele é, sem dúvida, uma alegria em sua vida, enchendo seus dias com amor e muita diversão.

Outro fofo engano

A jovem Vitória Neto também acreditava que o seu filhote fosse Pastor Alemão e, do mesmo jeito que aconteceu com João, quando cresceu, o cachorro não ficou como o esperado.

Mas não tem problema, Vitória o ama tanto quanto se fosse!

Sejam de raça ou não, os cães são amorosos e leais aos seus donos. É impossível não amá-los!

Vitória compartilhou o vídeo do filhote versus adulto nas redes sociais e a publicação acumulou mais de 83 mil visualizações.

Confira:

Mais um engano

Bia foi outra internauta enganada. No caso dela, comprou um 'Pastor Alemão', porém a filhote chamada Nina não cresceu com a genética da raça.

Nina é outra linda vira-latinha muito amada por sua tutora!

O caso da Bia mostra a importância de verificar a documentação completa ao comprar um cachorro de raça, incluindo pedigree e registro de saúde do filhote, para garantir sua autenticidade.

É fundamental escolher um criador ou abrigo confiável, com boa reputação e práticas éticas de criação.

Visite pessoalmente as instalações de criação para avaliar as condições de saúde e bem-estar dos filhotes, assim como a saúde dos pais.

Observe o comportamento e a aparência do filhote, garantindo que ele esteja ativo, alerta e bem cuidado.

Certifique-se de obter um contrato de compra detalhado que inclua garantias de saúde e de raça.

Desconfie de preços muito baixos ou muito altos, pois podem indicar problemas de saúde ou condições inadequadas de criação.

Por fim, consulte especialistas, como veterinários ou especialistas em comportamento animal, para obter orientações adicionais antes de fazer sua escolha.

Ficou curioso para ver a Nina adulta? Confira:

Veja também este vídeo:

O que aconteceu com a Gangue dos Caramelos do NORTE?

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube