Oficial avista parte do focinho de um animal em enchente e imediatamente resolve tomar atitude

Por
em Notícias

Na última terça-feira, 12, durante uma tempestade torrencial que atingiu Buenos Aires, capital da Argentina, uma policial teve uma nobre atitude.

Além de se preocupar com a comunidade, auxiliando os necessitados, ela também demonstrou cuidado com um cachorro que lutava pela vida em meio à enchente.

A policial da Divisão Zavaleta do Bairro 21-24 da Polícia Municipal enfrentou a inundação para resgatar o cachorro de rua que quase se afogava.

O nome da policial não foi identificado, mas seu sobrenome, Saavedra, foi. Além disso, a ação também foi reconhecida, pois um morador filmou o momento em que a oficial ajudou o cachorro.

O pet nadava em busca de um lugar seguro. Com as ruas alagadas, era impossível para o vira-lata de porte pequeno se salvar.

De tanto nadar em busca de 'terra firme', ele poderia cansar e, então, o pior acontecer.

Ao ver a situação do animal, Saavedra não o deixou desamparado. A água batia acima do seu joelho e, caminhando, ela foi ao encontro do vira-lata, o pegou no colo e o carregou até um local seco.

O vídeo do resgate foi compartilhado no perfil da plataforma X, do portal de notícias M1. A publicação acumulou milhares de visualizações e centenas de comentários cheios de gratidão.

"Gratidão à polícia", escreveu um internauta.

Confira:

Argentina

Segundo o METSUL, tempestades severas atingiram províncias do Centro da Argentina nesta terça-feira, trazendo violentos temporais com granizo de tamanho variado.

Pedras impressionantes, incluindo granizo gigante, caíram em várias áreas, causando danos e cortes de energia.

Veja:

A massa de ar quente alimenta essas tempestades, com temperaturas extremas registradas, chegando a 44,5ºC em algumas regiões. As condições instáveis devem persistir nos próximos dias, com risco de chuvas intensas e problemas relacionados ao clima.

Outra ação bondosa emocionante

Marcio Lacerda, vereador no Rio Grande do Sul, dedica-se não só à sociedade, mas também aos animais de rua.

Ele e sua esposa alimentam diariamente os animais necessitados que encontram pelas ruas, demonstrando um amor incondicional por eles.

Marcio compartilha suas ações nas redes sociais para incentivar outros a fazer o mesmo e arrecadar fundos para seu projeto.

Um vídeo viral mostrou Marcio alimentando os cães debaixo de chuva, proporcionando-lhes comida e abrigo em seu carro.

O gesto de amor e compaixão recebeu milhões de visualizações e reações nas redes sociais, mostrando a esperança em pessoas dispostas a ajudar os necessitados.

Confira:

Veja também este vídeo:

O que aconteceu com a Gangue dos Caramelos do NORTE?

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube