Gata se transforma na melhor irmã mais velha de filhotes de Golden e característica chama a atenção

Por
em Aqueça o coração

Em maio de 2023, a gatinha Mia foi promovida a irmã mais velha, quando filhotes de cães da raça golden retriever chegaram para alegrar ainda mais a família.

Você deve estar imaginando que Mia não curtiu muito a ideia de dividir os tutores com outros bichinhos de estimação, né? Ainda mais sendo cães. Mas não!

Ela não só gostou como amou a ideia de ser a maninha dos douradinhos. Mia é um xodó com os filhotes!

Ela se transformou na melhor irmã mais velha e essa característica chamou a atenção da internet.

A tutora filmou o chamego da felina com os golden retrievers e compartilhou o vídeo no perfil do Instagram dos pets, que soma mais de 60 mil seguidores.

Com a legenda: "Só queria ter metade da tranquilidade dessa nossa irmã gata... Ela é puro amor", a publicação acumulou milhares de visualizações e reações.

"Coisa linda essa família!", exclamou uma internauta

Ora, Mia é vista brincando com os filhotes. Ora, ela é acariciada com lambidas pelos pequeninos - o melhor é que ela gosta.

A felina não se desgruda dos pequeninos por nada, ela fica atenta a tudo que acontece ao redor para protegê-los de qualquer incidente.

Mia demonstra puro amor e carinho pelos seus maninhos. Esse comportamento pode parecer incomum, considerando a ideia de que cães e gatos são vistos como inimigos.

No entanto, Mia é a prova de que essa concepção não é uma verdade absoluta!

Confira:

É muita fofura!

Siga Mia e os seus irmãos nas redes sociais, clicando aqui.

Cães e gatos podem se dar bem?

Segundo Stephanie Gibeault, especialista em comportamento animal, a socialização desde filhotes pode facilitar a convivência entre cães e gatos.

Ao introduzir um novo animal de estimação, é importante mantê-los separados inicialmente, construindo associações positivas com cheiros e alimentos.

As apresentações devem ser feitas de maneira gradual, inicialmente em lados opostos de uma porta fechada e depois em um espaço neutro, com supervisão.

O treinamento do cão para comportamento calmo perto do gato é essencial, reforçando bons comportamentos com recompensas.

Uma vez que a interação seja segura, ambos os animais podem ser permitidos na mesma sala sob supervisão, com reforço contínuo de comportamentos positivos.

Fornecer um espaço seguro e permanente para o gato, longe do alcance do cão, também é importante para garantir uma coexistência pacífica.

Com tempo e dedicação às apresentações e treinamento, os cães e gatos podem não apenas viver juntos em harmonia, mas também se tornarem melhores amigos.

Assim como Mia, que vive muito bem ao lado de seus irmãos caninos!

Veja também este vídeo:

O que aconteceu com a Gangue dos Caramelos do NORTE?

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube