Casal de idosos protetores de cães de rua falecem e Instituto Luisa Mell resgata seus 80 cães

Por
em Notícias

Ao longo desta terça (19) e quarta (20), cerca de 80 cães e gatos foram resgatados por um grupo de ativistas e voluntários do Instituto Luisa Mell.

Eles estavam em virtual condição de abandono, uma vez que seus donos, um casal de idosos que morava no local, morreu no último fim de semana, em Salto de Pirapora (SP).

Carlos D'Aguiar, 79 anos, e Terezinha de Jesus D'Aguiar, 85, estavam juntos há pelo menos quatro décadas.

O casal era conhecido por recolher animais abandonados nas ruas para cuidar, resultando em cerca de 60 cães e 20 gatos abrigados ao longo dos anos.

Tragicamente, Carlos morreu no sábado (16) e Terezinha, no domingo (17).

A ativista Luisa Mell e seu time de voluntários foi até o local e iniciou a retirada dos animais.

Após o trabalho de resgate, os cães e gatos foram encaminhados para o Instituto Luisa Mell, em Ribeirão Pires.

Falecimento conjunto

De acordo com a sobrinha dos idosos, Pâmela Aguiar, eles estavam juntos desde a década de 1970. Sua tia morreu no domingo sem saber que o companheiro de longa data falecera um dia antes.

Um dos vizinhos, José Aldo, se emocionou ao relembrar os últimos dias deles. "Visitei a casa deles e vi que não tinha condições de deixá-los lá. Os cachorros subiam até em cima da mesa da cozinha e dividia comida com eles. Era impossível entrar na casa de tanta sujeira, então, os trouxe pra casa", conta.

"Nossa família arrumou uma casa para eles morarem, mas eles não aceitaram, preferiram ficar onde estavam. O sonho deles era de dar um destino bom aos animais, pois eles tinham um grande coração", conta a sobrinha.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: G1

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.