Buldogue francês 'super tranquilo' vai para pet shop e mobiliza 7 funcionários para controlar situação

Por
em Cães

A clínica veterinária Volpevet, localizada em Rio Claro, São Paulo, recebe muitos pacientes. Mas um caso especial chamou a atenção da equipe.

Isso porque o tutor afirmou aos profissionais que seu cachorro da raça buldogue francês era "muito tranquilo".

No entanto, na hora da consulta, não foi bem isso que aconteceu.

Foi um verdadeiro Deus nos acuda no consultório!

O cachorro, agitado, quase mordeu um. Foram necessários sete funcionários para conseguir controlá-lo e, ainda assim, o cachorro deu trabalho.

O buldogue francês é conhecido por sua tranquilidade. A raça possui uma personalidade cativante e peculiar. São cães amigáveis, leais e afetuosos, que adoram estar perto de seus donos.

Sendo assim, por que será que esse pet ficou nervoso? Só pode ser por um motivo: medo do veterinário. Será?!

Como lidar com o medo do veterinário no seu cão?

Segundo os médicos veterinários Debra Horwitz e Gary Landsberg, muitos cães podem apresentar respostas agressivas ao visitar o consultório veterinário devido ao medo.

É essencial entender que esses comportamentos não devem ser rotulados como dominância, mas sim como agressividade relacionada ao medo.

Um programa de treinamento gradual de dessensibilização pode ajudar o cão a superar esse medo, começando em um nível de desafio que o animal possa enfrentar e progredindo lentamente para situações mais desafiadoras.

A dessensibilização sistemática envolve identificar os elementos específicos que causam medo no cão e apresentá-los de forma gradual para que o animal possa ser treinado para relaxar na presença deles.

É importante observar sinais sutis de ansiedade no cão e garantir que o ambiente seja calmo e controlado durante o treinamento.

Reforço positivo, recompensas alimentares e distrações podem ser úteis para ajudar o cão a associar o consultório veterinário com experiências positivas.

Repercussão

A clínica Volpevet é monitorada por uma câmera de segurança interna que flagrou esse momento.

As imagens foram compartilhadas no perfil do Instagram da clínica no dia 5 de janeiro, acumulando mais de 681 mil visualizações.

"Mais um dia sendo humilhados pelos pacientes. Para quem não sabe como é ser veterinário, é isso diariamente hahahaha", diz a legenda.

Confira:

Seu pet também dá trabalho na clínica veterinária? Deixe nos comentários.

Siga a Volpevet nas redes sociais, clicando aqui.

Veja também este vídeo:

Quais foram os pets que ganharam o Oscar Pet, o 'AUscar'

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube