Instinto materno: cadelinha adota ninhada de gatinhos, os protege e os salva de morte por hipotermia

No final de semana passado, enquanto viajava por uma estrada no Canadá, um homem avistou uma cachorrinha toda encolhida no canto da rodovia, tremendo de frio.

Ao se aproximar para ajudá-la, foi surpreendido ao vê-la tentando aquecer uma ninhada de filhotes de gato, envolvidos ao redor de sua barriga.

A cachorrinha e os filhotes foram resgatados e encaminhados até o abrigo da ONG Pet and Wildlife Rescue, onde foram alimentados e examinados por um veterinário.

Mesmo pertencendo a espécies diferentes, o instinto materno da cadela falou mais alto: ela não os abandonou em momento algum e mesmo ao chegarem no abrigo, sabendo que os gatinhos estavam seguros, ela fez questão de ficar perto deles o tempo todo.

Os funcionários do abrigo afirmaram em uma entrevista que a ação da cachorrinha foi crucial para salvar a vida dos filhotes, que enfrentaram as baixas temperaturas do inverno canadense e estavam sujeitos à hipotermia.

Pouco se sabe sobre a origem da mamãe e seus filhotes, mas os funcionários do abrigo esperam que o dono apareça com a repercussão do caso. Se isso não acontecer, eles serão colocados para adoção em breve.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: Canal do Pet

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários