Casal avista pequena bola de pelo marrom se movendo em estrada e resolve parar

Por
em Notícias

No final de janeiro, o casal Jakob e Laura, que vive na Pensilvânia, Estados Unidos, decidiu traçar um caminho alternativo para voltar para casa após encerrar o expediente de trabalho em uma loja.

Devido ao rigoroso inverno, a estrada estava tomada de gelo e os animais estavam em hibernação. Porém, uma criaturinha ousou se aventurar na paisagem branca da cidade.

O casal avistou uma pequena bola de pelo marrom que se movia e tropeçava na neve pela estrada.

Percebendo que o serzinho não estava bem, Jakob e Laura estacionaram o carro para resgatá-lo.

Eles colocaram o bichinho dentro de uma caixa e o levaram até o santuário de animais Raven Ridge Wildlife Center. O pobrezinho estava salvo.

Mas afinal, que animalzinho era esse? O casal resgatou uma marmota.

Tudo indica que uma onda de calor, que tinha acontecido nos dias anteriores, o fez sair da toca; porém, logo depois, foi surpreendido com a tempestade de neve.

A marmota foi encontrada sofrendo de sarna. Por sorte, foi resgatada e levada a um centro especializado onde a equipe a aqueceu e começou a tratar suas feridas.

Com carinho e cuidados médicos, em poucos dias, o animalzinho estava conseguindo se alimentar normalmente.

Porém, antes de sua saúde melhorar, a reabilitadora de vida selvagem Tracie Young contou ao The Dodo que temeu que a sarna fosse muito grave e que o pior pudesse acontecer.

Por sorte, seu temor foi afastado quando viu a marmota se curando gradativamente. Que alegria!

Curiosidades sobre as marmotas

Segundo o Live Science, esses roedores, encontrados predominantemente na América do Norte, apresentam uma série de características notáveis e comportamentos intrigantes, confira:

  • Elas são caracterizadas por seu tamanho médio, variando de 45 a 61 centímetros de comprimento e pesando cerca de 6 quilos.
  • Suas tocas, que podem ter até 1,8 metros de profundidade, são notáveis por terem várias entradas.
  • Durante os meses mais quentes, mantêm uma rotina alimentar frenética para acompanhar o crescimento constante de seus incisivos.
  • Durante o inverno, as marmotas entram em hibernação, reduzindo drasticamente suas funções corporais.
  • Sua dieta consiste principalmente de vegetação, incluindo frutas, plantas e gramíneas.
  • Na primavera, os machos buscam as tocas das fêmeas para acasalamento, e as fêmeas dão à luz a ninhadas de dois a seis filhotes após um período de gestação de aproximadamente 32 dias.
  • Em seu habitat natural, as marmotas vivem cerca de três a seis anos.

A marmota resgatada

Quando as temperaturas elevarem, a equipe realizará a soltura da marmota na natureza, o que deixa Tracie imensamente feliz!

A reabilitadora orienta: “Se você encontrar uma marmota que parece estar com problemas ou precisa de ajuda, procure definitivamente alguém que tenha experiência”, disse. “Como reabilitador, posso explicar como lidar com isso de maneira adequada e segura.”

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube