Maratonista encontra animal inesperado em montanha e resolve parar para ajudar

Por
em Cães

No final do mês de fevereiro, o que parecia ser mais um treino de corrida e resistência de Sérgio Florian, se tornou um resgate inesquecível.

O maratonista, que é acostumado a escalar montanhas e seguir trilhas íngremes, não acreditou quando encontrou uma cachorrinha no caminho.

“Encontrei esta doce menina a 300 metros de altitude num dos trajetos mais complicados da ilha. Penhascos íngremes e declives em todas as direções. Felizmente ela me deixou carregá-la”, escreveu no vídeo que publicou no Instagram em 29 de fevereiro.

Quando avistou a cachorrinha, sabia que precisava tirá-la dali. Caso contrário o resultado não seria bom, de acordo com Sérgio ela estava assustada e tremendo.

Como estava desidratada, não conseguia caminhar sozinha, então ele teve que carregá-la.

“Meus braços estão doendo esta noite, mas meu coração está radiante. Eu não poderia deixar outra criatura viva em perigo daquele jeito. Adoro finais felizes”, acrescentou.

Durante toda a descida, o atleta se perguntava como ela tinha ido parar tão longe da cidade e em um local tão perigoso. Graças a força da internet a família da pit bull foi encontrada.

Dayane, a esposa de Sérgio, conseguiu localizar o tutor através do Facebook. Descobriu-se que a pet se chamava "Stevie" e estava desaparecida há três dias.

Sua família estava preocupada sem saber seu paradeiro e no reencontro não demoraram em fornecer alimento e água.

Segundo informações do blog alemão Tag24, a cachorrinha correu atrás de um javali e desapareceu sem deixar rastros. Internautas e seguidores parabenizaram a atitude do homem de não hesitar em fazer o resgate.

“Você é um verdadeiro herói”.
“Você é um ser humano incrível e reforçou minha crença na beleza da humanidade”.
“Poderia ter terminado muito mal para este pobre cachorrinho. Obrigado por salvá-lo!”.

Foram alguns dos comentários!

Confira o resgate abaixo:

Quando um cão está na rua debilitado não significa que foi abandonado, muitas vezes suas respectivas famílias estão preocupadas com o paradeiro dos animais.

Resgatar um pet pode ser a peça chave para salvar sua vida.

Esse foi o caso com Stevie e com uma cachorrinha pastor alemã chamada Luna, que também escalou uma altura consideravelmente perigosa.

Nesse caso, ao invés de montanha, foi um pinheiro. A história está publicada aqui no Amo Meu Pet e também teve um final feliz porque alguém se propôs a ajudar o animal indefeso.

Os cães podem se meter em situações preocupantes sozinhos, mas precisam de ajuda para sair delas. Luna subiu em uma árvore com altura de 7,5 metros do chão.

Tudo acabou bem quando um morador da região passou pelo local e deu o acaso de olhar para cima. Detalhes completos aqui.

Veja também este vídeo:

Quais foram os pets que ganharam o Oscar Pet, o 'AUscar'

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.