Conheça cachorro mistura de pug com boiadeiro australiano

Por
em Cães

Você já viu um cachorro mistura de Pug com Boiadeiro Australiano (também conhecido como Burriler Australiano)? Não? Um perfil do TikTok nomeado @pugdashoppe apresentou. Só digo uma coisa, sua beleza é diferente!

A pet vive com a sua família em Diadema, São Paulo, e conquistou o coração dos tutores com seu jeitinho fofo e arteiro de ser. Agora, ela conquistou os internautas por sua característica pouco comum!

No vídeo compartilhado no perfil da pet em março de 2023, que acumulou mais de 27 mil visualizações, a tutora revelou que o pai da pet é da raça Pug e a mãe é da raça Boiadeiro Australiano.

Devido à mistura, a mulher brinca que o seu filhote é um "Pugrriler"!

Pug

Segundo o Hill's, os Pugs são cães de origem chinesa, conhecidos por sua personalidade afetuosa e aparência única.

Com suas carinhas enrugadas e olhos expressivos, os Pugs conquistam corações em todo o mundo.

Apesar de seu tamanho pequeno, possuem uma grande personalidade e são ótimos companheiros para todas as idades.

Seu ronco característico e seu amor por fazer palhaçadas os tornam cães irresistíveis e cheios de charme.

Boiadeiro Australiano

Conforme o Dog Time, o Boiadeiro Australiano é uma raça de cão originária da Austrália, criada para trabalhar na pecuária. Conhecido por sua inteligência e resistência, esse cão é uma mistura de Dingos australianos com cães de pastoreio europeus.

Além de ser um excelente cão de trabalho, o Boiadeiro Australiano é um companheiro leal e protetor, perfeito para famílias ativas que desejam um parceiro atlético e devoto.

Ficou curioso para ver a misturinha dessas duas raças? Confira:

Essa pet é fofinha!

Alerta

Misturar raças de cachorros pode apresentar diversos riscos. Um dos principais perigos é quando ocorre a mistura de raças incompatíveis em relação ao porte, o que pode resultar em complicações durante a gestação e o parto.

É fundamental que os tutores interessados em raças híbridas (misturas) busquem canis certificados para evitar conflitos éticos, comércio ilegal e problemas genéticos nos animais.

O cruzamento irresponsável visando apenas o lucro contribui para o aumento do abandono e dos maus-tratos aos animais.

Por isso, é essencial que o cruzamento de raças seja orientado por um médico veterinário, levando em consideração as características individuais dos cães envolvidos.

Além disso, a castração é uma medida importante para proteger os pets e evitar gravidezes indesejadas, prevenindo possíveis doenças e promovendo a responsabilidade dos tutores.

Veja também este vídeo:

Pets da geração Z: Cachorros e gatos que não valorizam a vida boa que tem - Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube