Menino de 2 anos e corvo viram melhores amigos e pássaro espera ansioso todos os dias criança voltar da escola

Por
em Aqueça o coração

Embora popularmente o corvo seja interpretado como um sinal místico de mau presságio, essa associação não se aplica quando se trata da interação entre uma ave dessa espécie e uma criança de dois anos.

A duplinha formou uma linda amizade! Os dois adoram estar juntos, brincar e correr pelo quintal de casa. O tempo passa e eles nem percebem.

Uma fofura de se ver!

A amizade

O corvo se chama Russell e é selvagem, ou seja, ele é livre para voar na fazenda da família da criança. No entanto, quando Oto, o menino, está no pátio, a história muda!

Russell é apaixonado pela criança e, não importa onde esteja, ao ouvir as gargalhadas do Oto no jardim, voa até ele para brincar.

O corvo não deixa seu amiguinho por nada!

Oto pode estar pedalando que a ave o acompanha ao lado da bicicleta. Pode estar sentado no jardim que lá vai a ave fazer companhia.

Na hora de se recolher, sentindo a despedida do amigo, Russell fica na janela do lado de fora, observando o que o mini-humano apronta em casa.

Só que você acha que nesse momento Oto ignora o corvo? Não, não, ele corre até a janela para ficar perto do seu amigo selvagem.

Essa amizade é tão verdadeira que Russell acompanha cada passo do seu amiguinho!

Quando a mãe de Oto vai buscá-lo na escola, acredita que o corvo fica no telhado da casa observando a mulher chegar com a criança?

Além disso, a ave só permite a aproximação do menino. Só Oto tem permissão para fazer-lhe carinho! Caso contrário, se alguém tentar se aproximar, Russell foge.

Oto e Russell são grandes amigos! E mesmo sabendo que a ave não faria nada de mal ao menino e vice-versa, a mãe nunca os deixa sem supervisão.

Viralizou!

A história dessa fofa amizade foi contada em vídeo pelo The Dodo e compartilhada no canal do YouTube. A publicação acumulou mais de 3,9 milhões de visualizações e milhares de comentários.

"Se um animal selvagem confia em você, você DEVE ser uma alma pura", declarou um internauta.
"As almas se conhecem, não importa em que corpo estejam. Este corvo protege esse carinha", comentou outro.
"Russell é um anjo da guarda de Otto", declarou um terceiro.

Confira:

Essa amizade é linda demais!

É possível fazer amizade com um pássaro selvagem?

Os pássaros, conhecidos por formar laços durante a época de reprodução, também podem desenvolver amizades duradouras.

Segundo o Bird Buddy Tales, estudos e observações de campo revelam que as aves exibem comportamentos sociais complexos, como passar tempo juntas, cuidar umas das outras e ajudar-se mutuamente.

Corvos, pombos e gansos foram observados formando amizades com base na confiança, cooperação e compartilhamento de comida.

Embora os cientistas debatam sobre as razões por trás dessas amizades, é claro que as aves são capazes de formar laços sociais significativos.

Essas descobertas também levantam questões sobre a possibilidade de os humanos se ligarem às aves em seus próprios ambientes, o que pode ser facilitado por meio de observação e interação cuidadosa.

Veja também este vídeo:

Pets da geração Z: Cachorros e gatos que não valorizam a vida boa que tem - Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube