Cachorro da raça pastor australiano é disponibilizado para adoção - mas adotante precisa atender a critério

Por
em Proteção Animal

Em Offenbach am Main, cidade na Alemanha, um charmoso Pastor Australiano está pronto para conquistar o coração de alguém especial.

Com seus cinco anos de idade, Sr. Nils é um cão cheio de energia e personalidade, esperando ansiosamente por um novo lar onde possa ser amado e compreendido.

Entretanto, este rapazinho tem um critério que precisa ser atendido, como sinalizou o abrigo de animais Tierschutzverein Offenbach e.V., onde o Sr. Nils está hospedado.

"Se ninguém lhe indicar um caminho, ele começa a tomar suas próprias decisões", diz o anúncio.

Isso significa que o Sr. Nils está em busca de alguém que possa oferecer liderança clara e limites, para que ele possa ser o melhor cão que pode ser.

No abrigo, o Sr. Nils tem se mostrado um verdadeiro cavalheiro, comportando-se de maneira tranquila e sociável.

Ele adora a companhia de outros cães, especialmente fêmeas, e está aberto a fazer novos amigos do sexo masculino, desde que haja uma boa relação entre eles.

Como todo Pastor Australiano, o Sr. Nils precisa de estímulos físicos e mentais para se manter feliz e saudável.

Ele adora brincar, correr e explorar o mundo ao seu redor, então seu futuro lar precisa estar preparado para proporcionar muitas aventuras emocionantes.

O abrigo alerta que doará o Sr. Nils apenas para alguém sem filhos e com certa experiência com cães, para oferecer a liderança e a orientação de que ele precisa.

Esse garotão leal merece encontrar seu final feliz em um lar cheio de amor, aventuras e amizade.

Sobre o pastor australiano

De acordo com o American Kennel Club, o pastor australiano é um cão inteligente e cheio de energia e que precisa de exercícios diários.

Ele é um ótimo parceiro para aquelas pessoas que adoram sair em longas caminhadas. E as que preferem correr, então, melhor ainda.

Embora muitos acreditem que essa não é uma raça para morar em apartamento, os adestradores defendem que é possível sim, desde que o tutor consiga desenvolver atividades diárias de gasto de energia física e mental.

Aliás, é melhor criar um cão desses no apartamento, com toda a atenção diária necessária, do que em um campo, sem muita interação com o tutor.

Assim como diz o nome, o pastor australiano é um cão de pastoreio. Eles AMAM trabalhar e o impulso de pastorear está impresso no DNA desses cães.

Muitos tutores, inclusive, relatam que seus cães tentam pastorear crianças ou outros pets em casa.

Para ver esse cão feliz, basta dar um emprego a ele.

Não é necessário necessariamente colocá-lo para pastorear um rebanho, mas treinos de obediência, por exemplo, já aquecem o coração.

Portanto esse, definitivamente, não é um cão pra todo mundo.

Veja também este vídeo:

Pets da geração Z: Cachorros e gatos que não valorizam a vida boa que tem - Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.