Shih-tzu idosa chega para tomar banho em pet shop acompanhada de uma carta

Por
em Aqueça o coração

Quando dizem que amor de avó é amor redobrado, é verdade, e a shih-tzu Pitika pode provar.

A cachorrinha, que foi ter o seu dia de beleza no pet shop TopPet em Jacareí, em São Paulo, foi acompanhada de uma carta escrita pela sua amada vozinha.

O gesto, é claro, chamou a atenção das tias do pet, pois o conteúdo descrito na carta se tratava de alguns pedidos da avó da Pitika.

De forma muito educada, a avó de pet pediu que as meninas tosassem o pelo da shih-tzu bem baixo, escolheu o penteado e aí em seguida vem as ‘exigências’.

Pitika é uma cachorrinha já idosa, então a avó pediu para que a equipe evitasse deixá-la muito tempo em pé, já que ela tem problemas na coluna e está em tratamento.

Outra observação, foi para cuidarem as verruguinhas da shih-tzu durante a tosa. Preocupações naturais de qualquer avó com as suas crianças, né?

“Ufa, a Pitika está idosinha, uma senhorinha que precisa de mais atenção. Obrigada pelo carinho de sempre com a nossa pequena”, concluiu a avó da Pitika na carta.

Com um pedido especial desses, não teve como ser diferente, né? As meninas não apenas atenderam as ‘exigências’, como filmaram todo o processo de banho e tosa da dona Pitika.

Em um vídeo compartilhado no TikTok no perfil do petshop, a equipe mostrou desde a leitura da cartinha, até os detalhes do tratamento especial da canina idosa.

Além de deixarem a shih-tzu ainda mais linda, ela recebeu todos os cuidados que o seu estado de saúde requer. Parece que alguém vai ganhar cinco estrelinhas na avaliação pela vovó de pet!

Confira essa transformação:

O vídeo compartilhado dia 20 de março conquistou o coração dos apaixonados por pets. Afinal, muita gente se identifica né?

Com mais de 180 mil visualizações, 20 mil curtidas, os internautas não pouparam elogios à equipe por atender os pedidos especiais para a Pitika.

Confira alguns dos comentários deixados na publicação:

“Gente, vó de pet é uma raça maravilhosa kkkkkk”
“Tenho dificuldade de achar profissionais que cuidem do meu idosinho que tenho em casa. Que Deus abençoe vocês”
“Imagina como Pitika deve ser mimada pela vovó”

Concordamos que amamos saber que mesmo sendo idosa, a Pitika recebe todos os cuidados e é muito mimada pela sua avó como se fosse um neném, certo?

Clique aqui para seguir o TopPet e acompanhar outras transformações.

Cuidados com cães idosos

Casos como o da Pitika são mais comuns do que vemos por aí, e os cães idosos precisam realmente de alguns cuidados especiais. Vamos conferir alguns cuidados específicos para essa etapa da vida dos pets, segundo a ATIVE:

1. Mudanças na alimentação

Seja com uma ração específica para cachorros na fase sênior, seja com a introdução de uma dieta natural (sempre com o acompanhamento de um veterinário nutrólogo), é importante atentar às necessidades nutricionais do animal nessa fase da vida.

2. Adaptação do ambiente

É bastante comum que alterações relacionadas à mobilidade e à visão ocorram, por exemplo. Estratégias como adaptar a altura dos comedouros, utilizar tapetes antiderrapantes, rampas de acesso e evitar mudar objetos de lugar, podem auxiliar bastante o animal idosinho.

3. Respeito ao ritmo do animal

Brincadeiras, passeios e atividades que antes faziam a cabeça de seu grande amigo podem, hoje, ser deixadas para segundo plano por ele. Respeite essas mudanças e tente adequá-las ao nível de energia do cãozinho.

4. Carinho e paciência

Além do respeito, o carinho e a paciência são essenciais nessa nova etapa da vida de seu amigo. Momentos de confusão (incluindo fazer as necessidades em lugares errados) são bastante comuns entre os pets de idade mais avançada. Não brigue com ele e demonstre apoio, ainda que sem perder a firmeza.

5. Idas mais frequentes ao veterinário

Agora, o seu amigo precisa visitar o consultório a cada 6 meses ou, até mesmo, antes, caso o profissional recomende. Isso garantirá que doenças possam ser diagnosticadas precoce e devidamente tratadas com mais eficiência.

6. Cuidados paliativos

Algumas terapias, como a fisioterapia ou a acupuntura, tornam-se essenciais para que o pet possa ter uma velhice realmente confortável e com qualidade. Lembre-se de que essas estratégias não são utilizadas apenas para tratar alterações, mas também para preveni-las.

Veja também este vídeo:

Pets da geração Z: Cachorros e gatos que não valorizam a vida boa que tem - Jornalzinho Amo Meu Pet