Cachorro faz 'palhaçadas' durante passeios e motiva bebê a falar sua primeira palavra

Por
em Aqueça o coração

Rupert é um cachorro com alma de coelho, pois durante seus passeios, ele ama pular como esses animaizinhos. Isso motivou Teddy, o bebê da família, a falar sua primeira palavrinha.

Podemos imaginar que Teddy não falou "mamãe" nem "papai", certo?? Será que ele falou "Rupert"? Também não!

Então, que palavrinha foi essa?

"Jump" foi a palavra, que significa "pular" em inglês. De tanto ver o cachorrinho saltitar durante as caminhadas e ouvir os pais falando a palavra "pular", Teddy decidiu que a primeira palavra do seu vocabulário seria essa.

Será que foi uma decepção para os pais? Claro que não! Agora, a "música" favorita do casal é ouvir o filho dizer "Jump" repetidas vezes.

Na legenda do vídeo que compartilharam nas redes sociais, a mãe da criança brincou:

"Embora eu tenha certeza de que Teddy acha que o nome de Rupert é Jump".

A mãe da duplinha contou à Newsweek que desde que Rupert conheceu Teddy, eles se tornaram melhores amigos. Adoram brincar, cochilar e fazer bagunça juntos.

E não vai demorar para que Teddy comece a fazer aquilo que Rupert ama, que é pular.

Imagina essa duplinha em um passeio no parque? Vão viver saltitando e fazendo palhaçada, haha.

Por que os cães gostam de pular?

A maioria dos cães pode não saltar como Teddy. Acredito que esse comportamento é único, certo?? Mas pular, a maioria gosta. Principalmente quando veem os donos para cumprimentá-los. E por quê?

Segundo o VCA Animal Hospitals, os cães têm o hábito natural de pular para cumprimentar as pessoas, já que isso os coloca ao nível do rosto humano, facilitando a interação.

Esse comportamento é recompensado com atenção após o pulo, o que o torna repetitivo. Alguns cães pulam devido à ansiedade, excitação ou desconforto.

O treinamento para corrigir esse comportamento envolve recompensar o cão quando ele mantém as quatro patas no chão durante as saudações.

Isso pode ser alcançado gradualmente, começando com recompensas simples e avançando para situações mais desafiadoras.

Para cães que já têm o hábito de pular, é importante evitar recompensar esse comportamento e reforçar a saudação correta.

Se os cães continuarem pulando, mesmo após serem repreendidos, é provável que ainda estejam recebendo alguma forma de recompensa, seja positiva ou negativa. A chave para o treinamento bem-sucedido é a consistência e a remoção de todas as formas de reforço do pulo. Encorajar saudações calmas é fundamental para garantir a segurança e o conforto de todos os envolvidos.

Repercussão do vídeo

O vídeo compartilhado no dia 28 de janeiro acumulou mais de 1,7 milhão de visualizações e milhares de comentários.

"Eu já não conseguia lidar com o quão fofo o Rupert é e então seu filho foi tão fofo dizendo suas primeiras palavras", escreveu uma internauta.

Confira:

Que fofura!

Siga a família nas redes sociais, clicando aqui.

Veja também este vídeo:

Pets da geração Z: Cachorros e gatos que não valorizam a vida boa que tem - Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube