Ao levantar madeira, jovem encontra pequeno animal precisando de ajuda - e então tem sua vida transformada

Por
em Aqueça o coração

O youtuber Ricardo Gorski, que vive em Chipre, nunca gostou de animais de estimação.

Isso mudou no ano passado, quando sua vida se cruzou com a de Ruby, uma gatinha muito mimosa.

O rapaz caminhava perto de um canteiro de obras quando ouviu barulhos estranhos vindos debaixo de um palete deixado no chão.

Intrigado com o som, ele se dirigiu até o estrado e o levantou para verificar o que havia embaixo.

Foi então que se surpreendeu ao encontrar Ruby ali. Ela ainda era muito filhote, estava fraca e provavelmente havia sido abandonada.

Deixá-la à própria sorte não foi uma opção para Ricardo, que, mesmo não gostando de animais, a pegou em seu colo, tirando-a daquela situação desoladora em que se encontrava.

Início de uma nova história para essa lindinha!

Lar temporário

Sem ter experiência com animais, Ricardo levou a gatinha, que miava muito, para casa.

Fez uma casinha temporária de papelão para a felina, para que se sentisse segura, e posteriormente a levou ao médico veterinário.

Na clínica, o médico deu-lhe um banho para eliminar as pulgas e realizou a desparasitação. E assim, seguindo as orientações prescritas pelo profissional, o rapaz passou a cuidar da gatinha com muito amor.

Os cuidados foram sendo recompensados, pois pouco a pouco Ruby foi revelando a sua personalidade doce, gentil e brincalhona.

Ricardo estava se apegando emocionalmente à sua protegida, e o contrário também aconteceu! A felina seguia seu salvador por todos os lugares.

A intenção do rapaz era cuidar da felina até que estivesse forte o suficiente para então doá-la a uma família amorosa e responsável.

Ledo engano, ele tinha se apegado tanto à gatinha que doá-la estava fora de cogitação!

Agora, tudo o que Ricardo faz é mimar a felina!

Novo lar

Ricardo comprou um enorme playground para a gatinha brincar, adora fazer caminhas e passeios com a pet, e claro, além de oferecer muito amor a ela!

Se Ricardo não gostava de animais antes, é porque o seu coração estava esperando a chegada de Ruby.

"Eu não me via com um gato 24 horas por dia, sete dias por semana", contou o youtuber ao The Dodo.

Hoje, Ricardo é puro amor com a felina e diz que depois que ela chegou em sua vida sente viver dentro de um filme e nunca fica entediado!

Saiba mais no vídeo abaixo, dublado por Inteligência Artificial (IA).

A história de Ricardo e Ruby ilustra como o amor e a empatia podem transformar até mesmo aqueles que inicialmente resistiam à ideia de ter um animal de estimação.

O vínculo entre os dois cresceu a ponto de Ricardo não conseguir mais imaginar sua vida sem sua adorável companheira felina.

Ruby não apenas encontrou um lar, mas também conquistou um lugar especial no coração de seu salvador, mostrando que, às vezes, as melhores surpresas vêm de onde menos esperamos.

Siga Ruby nas redes sociais, clicando aqui.

Veja também este vídeo:

O caso da gata que aplicou um 'teste cardíaco' em tutora e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube