Animal selvagem encontrado dentro de lata de lixo guardava seu segredo embaixo dele

Por
em Mundo Animal

Final de março, um homem chamado Zak, que vive em Detroit, Michigan, Estados Unidos, carregava seu balde de lixo até a lixeira da rua quando percebeu algo se mexendo.

Logo, abriu a tampa e mal pôde acreditar no que seus olhos viam! Um animal selvagem havia feito do seu lixo um abrigo!

Só que, ao contrário de Zak que deu um pulo para trás quando viu a criaturinha, o animal não ficou nem um pouco assustado com o homem, parecia confortável com a situação.

E que serzinho seria esse? Um guaxinim.

Só que a surpresa foi ainda maior, porque o mamífero não estava sozinho! O guaxinim estava na companhia do seu filhote, aninhado debaixo dele.

Resgate

Era visível que a mamãe guaxinim precisava de ajuda, pois estava com sarna.

Deixar mãe e filhote na natureza naquele momento não seria uma boa ideia, pois, debilitada, a guaxinim e o filhote seriam alvos fáceis de predadores.

Por isso, Zak pediu ajuda para o santuário de animais Marley's Castle Wildlife Rescue & Rehabilitation.

O especialista Mallory Yaldo foi quem se encaminhou até o local para prestar ajuda à pequena família.

“Senti-me extremamente grato a Zak por sua gentileza, compaixão e empatia”, disse Mallory ao The Dodo. “Por causa dele, tive a sorte de poder ajudar a mãe e seu recém-nascido.”

Com cuidado e profissionalismo, Mallory removeu a duplinha da lixeira, colocou-os em uma transportadora e os levou até o santuário.

A mamãe guaxinim cooperou durante o resgate, não impedindo que o especialista tocasse em seu bebê. Parecia que ela entendia que ele estava ali para ajudá-la.

Santuário

Seguros no Marley's Castle Wildlife Rescue & Rehabilitation, mãe e filho passaram por uma bateria de exames.

Ambos começaram o tratamento para se curarem da sarna sarcóptica.

“Esperamos liberá-los juntos nas próximas [quatro a seis] semanas, à medida que a mãe se torna mais saudável e [o bebê] cresce até uma idade em que ele pode começar a seguir a mãe para aprender habilidades selvagens com ela”, disse Mallory.

Que essa duplinha se recupere logo e volte a viver a vida no seu habitat natural.

Guaxinins

Segundo o National Geographic, os guaxinins são animais "onipresentes", encontrados em uma variedade de ambientes, desde florestas até áreas urbanas.

Sua adaptabilidade e habilidades manuais os permitem se alimentar de uma ampla gama de fontes, incluindo crustáceos, roedores, insetos, ovos e frutas, além de vasculhar latas de lixo em busca de alimentos.

Eles escolhem tocas diversas, desde buracos de árvores até sótãos de casas, onde as fêmeas dão à luz e cuidam de seus filhotes.

Durante o inverno, muitos guaxinins hibernam para conservar energia.

Esses mamíferos são encontrados em várias partes do mundo, com diferentes espécies adaptadas a diferentes ambientes, incluindo ilhas tropicais.

Veja também este vídeo:

O caso da gata que aplicou um 'teste cardíaco' em tutora e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube