Logomarca Amo Meu Pet

Cachorra encontrada dormindo sobre peças descartadas de carro tem uma adorável surpresa para seus resgatadores

Por
em Cães

Era um dia de janeiro quando uma cena chamou a atenção de um homem que passava por um beco cheio de lixo no sul da Califórnia, nos Estados Unidos.

Entre uma pilha de lixo e lama, havia um banco de carro descartado e alguém dormindo em cima dele: era uma cachorra. Ao perceber a presença do homem, a mistura de rottweiler mal conseguiu levantar-se para cumprimentá-lo, mas olhava com olhos cheios de dor e desespero por estar naquela situação.

Ao encontrá-la, o homem sabia que não poderia virar as costas e ir embora; ele precisava ajudá-la. E foi isso que ele fez. O bom samaritano tirou uma foto da cachorrinha e enviou para Suzette Hall, fundadora do Logan's Legacy Dog Rescue, que se dirigiu imediatamente para o beco.

Naturalmente, a resgatadora ficou com o coração partido ao chegar no local e ver a cachorrinha, que mais tarde foi nomeada de Delta, completamente desamparada. Tudo o que ela tinha era aquele assento velho para se deitar, nada mais.

“Ela tem cicatrizes, cortes abertos e olhos inchados. Mas, no fundo, tudo o que ela quer é amor”, escreveu Hall no Facebook.

Experiente em resgatar animais, Hall tentou seus métodos habituais para capturar Delta: montou uma armadilha humana com comida e tentou colocar uma coleira em seu pescoço, mas nenhuma das táticas deu certo.

“Ela estava com medo de tudo, até mesmo uma coleira a faria gritar. Não consigo imaginar que lembranças passavam pela cabeça dela”, contou a voluntária.

Muito assustada, Delta gritava de medo, fazendo com que Hall e sua equipe improvisassem novos planos para resgatar a cachorrinha traumatizada. Depois de muita paciência e algumas tentativas frustradas, os voluntários finalmente conseguiram retirá-la do banco velho e colocá-la no carro de Hall.

Com muito carinho, para tranquilizar Delta, a equipe fez muitas afirmações positivas enquanto se dirigiam para o hospital veterinário Camino Pet Hospital.

“Dissemos a ela, enquanto olhávamos para trás, que ela nunca mais precisará voltar para [aquele] beco profundo ou para os pesadelos quando dormia naquele sofá sujo”, contou Hall. “Dissemos a ela que ela seria amada.”

Já sob os cuidados veterinários, Delta passou por uma bateria de exames, que acabou detectando algumas doenças como uma infecção ocular, que felizmente era tratável, mas a maior revelação veio logo depois um exame no abdômen da rottweiler. Ela estava grávida!

Os exames revelaram que a doce menina resiliente estava grávida de dois cachorrinhos. A equipe não poderia ter chegado em um momento mais apropriado. Quem pode imaginar o que aconteceria se ela não tivesse sido resgatada?

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Pet Brasil, o país abriga 184.960 animais abandonados ou vítimas de maus-tratos, sob os cuidados de ONGs e grupos de protetores.

Dentre esses, 177.562 (96%) são cães e 7.398 (4%) são gatos. Na região Sul do Brasil, há um total de 33.172 animais abandonados e acolhidos por ONGs. O levantamento do IPB também revela a presença de 400 ONGs dedicadas à proteção animal em todo o país, com 18% delas localizadas na região Sul.

Diante do elevado número de animais abandonados, as ONGs e grupos de proteção animal enfrentam desafios significativos para resgatar e prover cuidados aos cães e gatos em situação de vulnerabilidade, devido à alta demanda.

Com a notícia, a equipe ficou triste por saber que Delta estava sobrevivendo em uma situação tão precária com dois filhotinhos em sua barriga, mas aliviada de tê-la localizado a tempo.

Após todos os cuidados necessários, Delta foi encaminhada para um lar adotivo temporário, onde ela pôde ficar tranquila e bem cuidada para receber os seus bebês, que nasceram poucos dias depois.

“Ela deu à luz seus dois cachorrinhos e está sendo uma ótima mãe”, compartilhou Hall em uma atualização do Facebook.

Os bebês de Delta nasceram super saudáveis e foram chamados de Chunky e Monkey pelo seu porte rechonchudo e forte. Apesar do passado tortuoso de Delta, isso não interferiu em nada nos cuidados e ela pôde se dedicar de maneira exemplar aos seus filhinhos.

Longe das ruas e ao lado dos seus filhotes, Delta não poderia estar mais feliz. Agora com 6 semanas, Chunky e Monkey em breve estarão prontos para ir para suas casas definitivas.

“A expressão de Delta virou de cabeça para baixo. Olhe para o sorriso dela, ela está tão orgulhosa de sua pequena família”, disse Hall.

Quando os filhotes tiverem idade suficiente, Delta também começará sua busca por uma família permanente. Hall e toda a equipe de voluntários mal podem esperar para vê-la no próximo capítulo de sua vida.

Doce e adorável como é, a voluntária acredita que não será difícil encontrar um lar definitivo para Delta.

“Delta é realmente o maior inseto do amor de todos os tempos e ela dá os melhores beijos faciais”, disse Hall ao The Dodo. “Ela é uma história completa do lixo ao tesouro. Eu simplesmente a amo.”

Veja também este vídeo:

O caso da gata que aplicou um 'teste cardíaco' em tutora e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet