Tutor paciente viraliza ao esperar cão terminar a soneca para continuar o passeio

Por
em Cães

Era mais um dia comum na vida do designer gráfico Tobias Hallak, que reside em Belo Horizonte, Minas Gerais, até ser agraciado por uma cena que viu pela janela do seu apartamento.

Um homem muito paciente esperou o seu cão terminar a soneca para continuar o passeio.

Achando a cena fofa e engraçada, o rapaz filmou e compartilhou o vídeo no seu perfil do Instagram no dia 3 de março. A publicação acumulou mais de 615 mil visualizações e milhares de comentários.

"Bom dia para quem está se sentindo empacado. E também para quem acordou na vontade de empacar a vida dos outros", escreveu na legenda.

Na cena, o homem é visto em pé, aguardando o seu pet, que está deitado na calçada, adormecido, à espera que o cão se anime para continuar o passeio.

Em nenhum momento, ele puxou a guia para forçar o cachorro a levantar e continuar a caminhada, tampouco tentou acordá-lo.

Cansado de ficar de pé esperando o doguinho, o homem mencionou sentar na mureta para esperar o pet acordar. Eis que o bichinho sai do sono profundo e levanta, pronto para continuar o passeio.

Acho que nesse passeio, só o doguinho tem o direito de descansar, haha.

Segundo o The Dog Clinic, esse comportamento dos cães durante os passeios pode ser preocupante para muitos proprietários. No entanto, é crucial entender que isso não é um sinal de travessura ou dominância. Existem várias razões pelas quais um cachorro pode fazer isso, incluindo dor, exaustão, estresse, medo ou excesso de excitação.

É importante não rotular o cachorro com características humanas, como preguiçoso ou dominante. Os cães respondem ao ambiente, sentimentos e emoções atuais, não imitando traços humanos. Punir ou repreender o cachorro por esse comportamento pode piorar o problema e prejudicar o vínculo entre o dono e o animal.

Algumas razões comuns para um cachorro se deitar durante passeios incluem dor, exaustão, arnês mal ajustado, encontro com pessoas ou cães desconhecidos, medo da coleira, condições climáticas extremas, estresse, trauma anterior na mesma rota e excesso de excitação.

Para fazer o cachorro se mover novamente, é importante abordar a causa subjacente do comportamento. Isso pode envolver dar tempo para o cachorro relaxar, mudar a direção da caminhada, oferecer tranquilidade e conforto, verificar se a caminhada está adequada ao cachorro e, se necessário, procurar orientação veterinária ou de um especialista em comportamento canino.

Na seção de comentários da publicação, muitos internautas elogiaram a conduta do tutor e outros fizeram graça.

"Parabéns ao tutor que deu tempo ao seu cão, parabéns!!!!", exclamou um internauta.
"Na hora que o moço ia sentar, ele levantou, tipo só eu posso", brincou outra.
"São tantas covardias que estão fazendo com os bichinhos... que assisti esse vídeo com o coração na mão... mas graças a Deus esse cãozinho tem um tutor digno de ter um bichinho para cuidar", escreveu uma terceira.

Confira:

Veja também este vídeo:

O caso da gata que aplicou um 'teste cardíaco' em tutora e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube