Mulher compra cachorro acreditando ser chow-chow, mas pet cresce e fica totalmente diferente

Por
em Cães

A jovem Gisele Almeida, que vive em Salvador, na Bahia, é apaixonada por Chow-Chow, por isso decidiu comprar um cachorrinho dessa raça.

Tudo certo com a compra, Gisele levou para casa Kiara, uma filhote muito linda e cheia de energia.

Considerando a compra, a pet tinha tudo para ser um Chow-Chow, pois quando filhote tinha língua roxa, pelagem densa, orelhas pequenas e eretas, focinho achatado e patas grandes.

Porém... o tempo passou e ela ficou bem diferente da raça à qual foi comprada.

Segundo Gisele, Kiara parece uma "raposinha", isso porque a pet tem orelhas eretas e pontudas, um focinho alongado e fino, além de olhos expressivos e atentos.

Ela pode não ser um Chow-Chow, mas é tão linda quanto!

Gisele tem outro cachorro, o Jacob, e ao contrário da maninha ele realmente é um Chow-Chow. Os dois são amados na mesma proporção pela tutora, independentemente de serem da raça ou não.

Achando graça do engano, Gisele fez um vídeo compilado de fotos da pet filhote e adulta e compartilhou em seu perfil do TikTok no dia 28 de março.

A publicação acumulou mais de 982 mil visualizações e milhares de comentários.

Vários internautas acreditam que Kiara seja uma mistura de Chow-Chow com Pastor Alemão, será? "Chow-chow com pastor alemão capa preta", comentou um.

Outro declarou: "Mais lindo que o Chow-Chow". Uma terceira brincou: "Ele desistiu no meio do processo, moça, kkkk".

Teve gente que até pediu Kiara, caso Gisele quisesse doar, mas Gisele respondeu: "Aqui é minha vida, dou não".

Confira:

Olha... Kiara só não foi chow-chow por um detalhe, haha.

Outro engano

O irmão de Sarah El Khouri comprou um cachorro que ele acreditava ser da raça Labrador, mas mais tarde descobriu que na verdade era um adorável Estopinha, também conhecido como vira-latinha, apelidado carinhosamente pela família de "caroço de manga chupado" devido aos seus pelos ouriçados.

Quando filhote, o cachorro tinha uma cor amarela de pelo e um focinho que lembrava um Labrador, levando à ilusão de ser dessa raça.

No entanto, à medida que cresceu, ele revelou uma aparência diferente da esperada para um Labrador, mantendo apenas uma expressão gentil e uma personalidade afetuosa.

Sarah compartilhou a história com humor em uma postagem no Facebook, brincando sobre o equívoco do irmão e mostrando fotos do pet quando filhote e adulto.

Fique de olho!

Ao comprar um cachorro, é importante tomar certos cuidados para evitar ser enganado:

  1. Pesquisa: Faça uma pesquisa completa sobre a raça específica que você está interessado em adquirir, incluindo suas características, necessidades de cuidados e possíveis problemas de saúde.

  2. Criadores confiáveis: Procure por criadores confiáveis e respeitáveis que tenham boa reputação. Peça recomendações a veterinários, amigos ou familiares que já tenham adquirido cachorros do mesmo criador.

  3. Visita ao criador: Visite pessoalmente as instalações do criador para garantir que os cães sejam criados em condições limpas e saudáveis.

  4. Documentação: Exija documentação completa do filhote, incluindo registros de saúde, pedigree e vacinação. Certifique-se de que todos os documentos estejam em ordem e verifique sua autenticidade.

  5. Desconfie de preços muito baixos: Desconfie de criadores que oferecem filhotes a preços muito abaixo da média de mercado. Preços excessivamente baixos podem ser um sinal de problemas de saúde ou más condições de criação.

Veja também este vídeo:

O caso da gata que aplicou um 'teste cardíaco' em tutora e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube