Logomarca Amo Meu Pet

Menino que pediu comida para seu cavalo ao Papai Noel recebe surpresa do vencedor do The Voice

Por
em Notícias

Fim de ano, Natal se aproximando e nada mais natural para uma criança do que pedir presentes para o Papai Noel.

Boa parte da criançada costuma pedir brinquedos, roupas, e até um notebook novo. No entanto, um garoto de 11 anos surpreendeu seus colegas e professores ao pedir algo muito mais singelo: dois sacos de milho para alimentar o seu cavalinho, entre outras coisas.

Pedro Zilch, que mora no Loteamento Beckenkamp, em Santa Cruz do Sul (RS), frequenta um projeto social que visa amenizar suas dificuldades e desafios do dia a dia.

Desde que a mãe faleceu no ano passado, vítima de um câncer, ele divide as responsabilidades domésticas com os irmãos – Isidor, de 7 anos e Mateus, de 14 – e o pai, Isidor Renê Zilch, que trabalha colhendo fumo em Passo do Sobrado.

Todas as manhãs, Pedro participa das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, promovidas pela Associação de Projeto Educacional e Social para Crianças e Adolescentes (Aesca) no turno inverso aos estudos – ele frequenta o terceiro ano da Escola Harmonia.

Durante uma dessas atividades, a inocência misturada à maturidade precoce do garoto vieram à tona e chamaram a atenção da recreadora Roriane Peres Chagas.

“Nos foi proposto que organizássemos com as crianças a produção de cartinhas para o Papai Noel, que a Philip Morris iria apadrinhar. As crianças pediram inúmeras coisas, como roupas, tênis, brinquedos, mochilas e materiais escolares diversos. No entanto, a carta do Pedro não pedia presentes, mas sim materiais para atender às necessidades da sua família e do seu cavalinho”, disse a recreadora.

Na carta escrita à mão, Pedrinho pede dois sacos de milho, um pelego, uma rede de pesca, um saco de bolitas e um “telefone de mexer na tela”.

“Os sacos de milho quero dar para o Gateado. O pelego é para poder montar de forma mais fácil, e quero tirar fotos dele com o telefone. O saco de bolitas é para dar ao meu irmãozinho, e a rede de pesca é para ir com o meu pai pescar no açude”, explicou Pedro ao portal Gazeta do Sul.

Os inocentes pedidos do garoto repercutiram enormemente nas redes sociais. Tocada pela carta, Roriane repassou o conteúdo aos seus parentes, que possuem forte ligação com o tradicionalismo. “Eles se comoveram com os pedidos do Pedro e começaram a encaminhar para vários grupos de WhatsApp, de modo que viralizou”, afirmou.

Segundo Veridiana Knod da Rocha, coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Beckenkamp, várias empresas da região demonstraram interesse em atender aos pedidos do jovem.

“Ainda estamos revisando as cartinhas de todas as crianças para enviar à Philip Morris, sobretudo os tamanhos das roupas que pediram. No entanto, diante da repercussão da carta do Pedro, muitas doações já estão sendo encaminhadas”, ressaltou.

A válvula de escape de Pedro entre os afazeres domésticos e escolares é Gateado, seu fiel companheiro de passeios, que tem um ano e meio de idade.

O cavalo é tratado com extremo zelo e carinho pelo garoto, que dá comida na boca do animal. “Até mesmo o celular, único objeto de maior valor pedido por ele, tem o objetivo de tirar fotos do Gateado”, salientou o assistente administrativo da Aesca, André Rocha.

De acordo com André, o objetivo da associação é trabalhar os mais diversos eixos da assistência social. “O protagonismo do Pedro faz parte do trabalho, fazendo dele uma história aqui do local e realçando as ações que são realizadas por nós junto a outras 700 crianças da cidade, a maioria em vulnerabilidade social.”

O cantor Léo Paim soube da cartinha da criança e resolveu ajudar o menino.

Veja no vídeo abaixo:

A Aesca mantém parceria com a Prefeitura de Santa Cruz do Sul e com o Estado. Segundo o assistente administrativo André Rocha, quem quiser ajudar as crianças que frequentam os serviços de convivência pode entrar em contato pelo telefone (51) 3719 5159. Valores podem ser depositados na conta da Caixa Econômica Federal, agência 0500, op 003, conta 3.693-8 em nome da Aesca, CNPJ 19313880/0001-84.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: GAZ

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.