Equipes de resgate salvam gambá com lata presa na cabeça – e então percebem que ela não está sozinha

Por
em Proteção Animal

No estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, uma cena inusitada chamou a atenção de uma mulher, Laura, enquanto ela estava em casa.

Um pequeno gambá, em apuros, cambaleava pelo quintal, com uma lata de refrigerante presa em sua cabeça.

Ao se deparar com a cena, Laura não hesitou em buscar ajuda. Ela entrou em contato com a equipe de resgate do Raven Ridge Wildlife Center, que logo orientou-a sobre como proteger o gambá até a chegada de socorro especializado.

Com a improvisação de uma cesta de roupas, a pequena criatura foi mantida segura até que os socorristas pudessem intervir.

Assim, iniciou-se uma corrida contra o tempo para libertar o gambá daquela lata.

Após ser sedado e examinado, o gambá revelou estar em boa saúde, mas algo surpreendente foi descoberto: ela era uma mamãe lactante.

Enquanto lutava para se libertar da lata, seus filhotes aguardavam ansiosamente por seu retorno.

Cientes da importância de reunir a mãe gambá com sua prole, os socorristas decidiram levá-la de volta ao local onde foi encontrada.

“Laura ficou mais do que feliz em ajudar e rapidamente levamos o gambá de volta para sua casa no mesmo dia em que ela foi internada”, disse o Raven Ridge Wildlife Center, de acordo com o The Dodo.

Ao ser libertada, a mãe gambá partiu em direção às árvores, indicando que conhecia bem o caminho de volta para seus filhotes.

Um final feliz para uma história que poderia ter tido um desfecho muito diferente.

A ação rápida e compassiva de Laura, aliada à dedicação das equipes de resgate, salvou não apenas a vida do gambá, mas também preservou a integridade de sua família.

Como destacaram os socorristas do Raven Ridge Wildlife Center, quando nos unimos em prol da vida selvagem, somos capazes de realizar verdadeiros milagres.

Voluntários socorrem cachorrinha desnutrida com pote preso na cabeça e, então, descobrem o rosto mais fofo

Infelizmente, relatos como esse não são incomuns. Muitos animais famintos buscam por alimento nas lixeiras e acabam presos.

Em janeiro, nós mostramos aqui, no Amo Meu Pet, a história de uma cadelinha que passou pelo mesmo desafio.

A vira-lata caramelo Winnie estava vagando pela ilha de Guam, no oeste do oceano Pacífico, com um pote preso na cabeça.

Até que ela foi notada por pessoas dispostas a ajudá-la.

A Boonie Flight Project, uma organização de resgate de animais de estimação em Guam, conseguiu resgatar Winnie em segurança e remover o pote da cabeça dela.

Embora Winnie estivesse desidratada, a cadela estava em boas condições de saúde. Após os primeiros cuidados, ela foi encaminhada para um lar temporário.

Dois meses após o resgate, ela foi adotada, ganhou um lar cheio de amor e uma irmã canina para brincar.

Veja também este vídeo:

Desmascaramos os cachorros da raça shih-tzu - Ninguém te contou isso

Redatora.