Conheça Coco, uma gata marrom de beleza única que está encantando a internet

Por
em Gatos

Para os amantes de gatos, todos eles são lindos, mas a gata Coco, que vive em Londres, com sua tutora Alice, tem uma beleza singular e estonteante, especialmente pela cor da sua pelagem.

Completamente incomum, a pelagem de Coco é marrom, um tom único e raro de se ver por aí, o que naturalmente acaba chamando a atenção de quem quer que a veja.

Coco faz tanto sucesso, que tem seu perfil próprio no TikTok, onde compartilha com os seguidores a sua rotina e a sua beleza encantadora.

Em um dos seus vídeos de maior sucesso na rede social, Coco aparece sendo acariciada pela sua dona.

Com mais de 14 milhões de visualizações, 2 milhões de curtidas e milhares de comentários, a publicação mostra Coco esbanjando o seu charme com o seu olhar que também carrega toda a sua singularidade.

O seu olho também tem uma cor bastante incomum, em um tom caramelo, que contrasta lindamente com os seus pelos marrons.

Veja:

Coco é realmente dona de uma beleza única. Mas afinal de contas, o que explica a origem da sua pelagem marrom?

A ciência por trás das cores de gatos é complicada, mas é super interessante! A cor e o padrão da pelagem de um gato são determinados por seus genes.

Resumindo, as diferentes cores e padrões do pelo acontecem por causa dos genes que o gato herda dos pais e de como esses genes se mostram, como explica o Núcleo de Aprimoramento Científico, Nacientifico.

Os genes vêm em pares, um da mãe e um do pai. Alguns genes são mais fortes que outros.

Se um gene é forte, ele "ganha" do gene mais fraco. Mas, para algumas características aparecerem, os dois genes precisam ser fracos.

Alguns genes têm formas diferentes, chamadas alelos. Alelos são só variações dos genes. Às vezes, essas variações mudam como o gato parece.

As duas cores básicas dos gatos são preto e vermelho, controladas pelos genes B/b/b1 para preto e O/o para vermelho. Se um gato tem o gene B forte, ele será preto. Se tem o gene O forte, será vermelho.

Outras cores, como chocolate e canela, aparecem quando os genes são fracos. Outros genes também podem mudar as cores, como prata, cinza, azul, creme e fulvo.

O marrom sólido é raro; só algumas raças têm essa cor, como Havana Brown, Burmese, European Burmese, Oriental Shorthair e RagaMuffin. Algumas raças como Balinês e Siamês também podem ter essa cor, como explica o Cats.com.

Gatos canela têm uma cor de marrom claro. Eles têm dois genes fracos para preto. Algumas raças que têm gatos da cor canela incluem Abissínio, British Shorthair, Oriental Shorthair e Ocicat.

Independente da razão ou explicação científica por trás dos genes dos gatos, Coco se destaca.

Olha que coisa linda:

Clique aqui para segui-la e continuar acompanhando a sua beleza em tons terrosos.

Veja também este vídeo:

Desmascaramos os cachorros da raça shih-tzu - Ninguém te contou isso