Família adota filhote de gato e cachorra amorosa imediatamente assume papel de mãe

Por
em Aqueça o coração

No dia 6 de abril, a tutora e criadora de conteúdo Mayra resgatou um filhote de gato de pelagem preta no pátio de sua casa.

Ela acredita que alguém abandonou o felino que foi batizado de Zé, jogando-o dentro do quintal da sua residência.

Um outro gatinho igual a ele foi encontrado no local, mas ele não sobreviveu. Desde o resgate, Mayra, seu esposo e sua cachorrinha Alita tem se dedicado a fazer de tudo para que o gatinho possa ter uma vida confortável e longa.

“Provavelmente alguém jogou ele aqui no nosso quintal pra morrer. Ele chegou extremamente arisco mas foi logo se soltando. E agora já tá super entrosado com a Alita”, contou Mayra em um reels publicado no Instagram @ familiaguiecia em 18 de abril.

Apesar do estresse pós-traumático após ter sido abandonado em um local estranho ainda filhote, Zé já está adaptado à casa e com a companhia de uma cachorra muito maior do que ele.

Nesta última semana o gatinho passou pelo processo de vermifugação e pela primeira consulta veterinária. Dia 23 o gatinho foi levado para a Clínica Veterinária Kaipet's, mas foi constatado que ele está em um desenvolvimento normal e saudável.

“Os exames de sangue deram todos ótimos, FIV e FELV negativos”, contou a tutora.

Mas o que tudo isso significa? Que é provável que o casal e a cachorrinha Alita estejam se apegando a presença do felino na casa.

Desde o momento do resgate Mayra conta aos seguidores e internautas que não pretende ficar com ele, e posteriormente encaminhá-lo para adoção.

Mas um vídeo do Instagram mostra que Alita ‘adotou’ o gato. Isso mesmo! A dupla está completamente grudada. Em uma cena do vídeo o felino parece estar mamando na cachorrinha que não demonstra nenhum incômodo com a situação.

Assista o registro abaixo:

Mesmo demonstrando gostar do filhote, a interação entre eles é sempre supervisionada por Mayra e seu marido e por enquanto, Zé tem um espaço somente dele.

Lá ele pode descansar e dormir com um ursinho de pelúcia que ganhou após o falecimento do seu irmãozinho.

"É muito amor essa dupla!!”.
“Esses dois são uma fofura!! Muito amor envolvido”.
“Vc nao quer adotar mas ela não liga para o que você quer kkkkk”.

Comentaram internautas e seguidores. Alguns já até levantaram a hashtag #adotaozé.

Para saber se Zé continuará na família ou não basta acompanhar o desenrolar dessa história em @familiaguiecia.

Veja também este vídeo:

Gatos e cachorros que invadiram residências em busca de uma adoção forçada

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.