Balões são amarrados em cães de rua em campanha emocionante de conscientização

Por
em Notícias

Infelizmente, apesar de questionável, a grande maioria dos centros urbanos abriga centenas, quiçá milhares de cachorros em situação de rua habitando praças, ruas e becos.

Eles acabam passando despercebidos principalmente pela deficiência na comunicação com humanos. Pensando nisso, dois estudantes, Violeta Caro Pinda e Felipe Carrasco Guzman, decidiram dar uma forcinha aos cachorros de rua no Chile.

A dupla amarrou balões aos cãezinhos com mensagens como, “me abrace”, “brinque comigo” e “não me deixe”.

O vídeo mostra que com um pouco de criatividade e compaixão podemos aproximar “estranhos” e espalhar um pouco de bondade e amor.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.