Vira-lata recusa resgate durante semanas - então 2 cães amigos decidem ajudar a mudar essa história

Por
em Cães

Uma mulher chamada Prue, da Mission Paws'ible, em Bali, viu um cachorro de rua vagando pelo lado de fora de sua casa.

Por acaso ou não, ela é voluntária em um abrigo de animais e, assim que o viu, tentou se aproximar para resgatá-lo.

No entanto, o que ela achava que seria fácil, foi mais desafiador do que ela imaginou.

Isso porque Jake, como ela o nomeou, estava em um beco de difícil acesso e se mostrou bastante relutante com a aproximação.

Enquanto ela tentava cumprimentá-lo, Jake apenas rosnou e não a deixou se aproximar.

Nos dias seguintes, Prue tentou outro método: ela levou os seus cães até Jake na esperança de ele interagir com eles e sair do beco em que estava.

A iniciativa da voluntária, infelizmente, não deu certo, pois Jake não apenas recuou, como acabou fugindo.

Prue achou que não voltaria a ver mais o cão, mas ele mudou completamente de ideia depois de duas semanas.

Jake voltou e surpreendeu Prue ao aparecer na sua porta com o rabo abanando!

“Você não pode inventar isso”, diz Prue sobre a milagrosa 'mudança de opinião' de Jake. “Ele disse 'sim, estou pronto'”.

Como um passe de mágica, Jake decidiu que aceitava a ajuda de Prue e decidiu aparecer no momento que se sentia pronto para isso.

E foi assim que, após aparecer na porta da voluntária, Jake a encontrou e deixou que ela o tocasse como até então não havia deixado.

“Ele passou de um cachorro que não deixava eu tocá-lo para um cachorro que me deixava fazer qualquer coisa. Isso é incrível e agora ele tem uma vida incrível”, disse Prue no vídeo.

Além de aceitar a ajuda, Jake deixou a mulher fazer carinho e banhá-lo, mostrando que toda resistência havia ficado do lado de fora da porta.

O cão, até então de rua, mostrou o quanto era incrível, sociável e que só precisava ganhar um pouco mais de confiança.

Confira o vídeo:

Mesmo que Prue fosse bastante ligada emocionalmente a Jake, não demorou para ele encontrar uma família maravilhosa e uma vida incrível.

Um internauta até brincou nos comentários com a situação: “Ele fez uma jornada de autodescoberta de duas semanas e percebeu que Murphy (o cão de Prue) estava certo o tempo todo”.

Realmente essa história resultou em um final feliz maravilhoso!

Como se aproximar de um cão assustado?

Descubra como acalmar um cachorro assustado com as dicas a seguir, segundo o portal Dog Hero:

1. Paciência e gentileza

Tenha paciência e seja gentil ao lidar com um cachorro assustado. Ou seja: nada de gritar ou demonstrar preocupação e incômodo com a situação. Faça o que precisar para que ele saiba que está seguro com você. Se há um animal que o amedronta, remova-o dali. Dê atenção, esteja presente e faça companhia.

2. Lugar seguro

Permita que o cachorro assustado tenha um refúgio e que ele possa ficar lá. Quando os fogos começam a colorir o céu, deixe-o correr para debaixo da sua cama, por exemplo. Se necessário, já deixe um brinquedo por perto para que fique confortável. Atente-se também em deixar o caminho livre. No desespero, ele pode nem notar coisas fora do lugar e acabar se machucando.

3. Distração

Tente distrair o cachorro assustado. Tocar uma música relaxante ou deixar a TV ligada ajuda a tirar o foco dos barulhos. Outra saída é tentar brincar com ele ou executar algum truque. O objetivo é fazer com que seu pet preste atenção em você. Se conseguir fazê-lo se concentrar em outra coisa, recompense-o. Mas, caso não consiga e ele continue assustado, pare. Não permita que o cão associe algo desagradável com jogos que ele gosta.

4. Petiscos

Quando o estresse passar, ofereça um petisco especial, com ações positivas. Confira a seleção de petiscos da Petlove. Vale aplaudir, fazer carinho e dizer algo legal. O objetivo é fazê-lo trocar aquilo que o assusta por algo delicioso e divertido. Mas lembre-se que comer pode não deixar necessariamente a situação menos ameaçadora. Se crianças assustam o cachorro, mesmo que elas ofereçam comida, talvez ele prefira fugir delas. Fique atento.

Veja também este vídeo:

Desmascaramos os cachorros da raça dachshund, os salsichinhas