Logomarca Amo Meu Pet

Pato vira melhor amigo de cão gigante, segue ele por todas as partes e vídeo fofo dos dois viraliza

Por
em Mundo Animal

Em uma fazenda de lazer em Oklahoma, nos Estados Unidos, uma amizade incomum e encantadora floresceu entre dois habitantes muito especiais: o pato Olaf e o cão Sven.

Essa improvável dupla provou que os laços mais sinceros podem surgir das aproximações mais inesperadas.

Olaf é um pato simpático e de penas brancas que encontrou em Sven, um cão gigante e afetuoso, o seu melhor amigo. Juntos, eles compartilham não apenas o mesmo espaço, mas também uma conexão que ultrapassa as barreiras de espécie, tamanho e diferenças físicas.

Biólogos da Universidade de Estocolmo e da Universidade de Neuchâtel apresentam pesquisas inovadoras que lançam uma nova luz sobre a evolução dos laços sociais e da cooperação entre animais que vivem em grupo.

O estudo publicado na revista PNAS aponta que os animais que vivem em grupos estáveis frequentemente ​​apresentam comportamentos sociais interessantes, como formar laços sociais ou amizades, caracterizados por ações pró-sociais, como a partilha de alimentos.

Segundo o The New York Times, outras espécies compartilham habilidades antes consideradas exclusivas dos humanos, incluindo algumas emoções, uso de ferramentas, contagem, certos aspectos da linguagem e até mesmo questões relacionadas ao senso moral.

Embora haja muitos outros animais na fazenda, eles escolheram um ao outro e protagonizam uma amizade inseparável. Um vídeo publicado no perfil que exibe a rotina desses dois mostra um compilado de momentos muito fofos entre eles.

Como se fossem da mesma espécie, Sven, com sua natureza gentil e protetora, cuida de Olaf como se ele fosse seu filhote. Já Olaf simplesmente não desgruda do cão, que tem o dobro do seu tamanho.

O pato segue Sven por todas as partes da fazenda; seja durante os passeios pelo campo, as brincadeiras no jardim ou nos momentos mais simples de descanso em uma sombra qualquer. Eles estão sempre lá, lado a lado.

Em meados da década de 1900, Konrad Lorenz e outros etólogos demonstraram que durante períodos críticos após o nascimento, certas aves e outros animais seguiam o primeiro objeto em movimento que viam, fosse animal, humano ou máquina, um fenómeno conhecido como impressão. Lorenz foi fotografado com um bando de gansos “impressos” atrás dele.

Para os donos da fazenda, testemunhar a conexão especial entre Olaf e Sven é uma fonte constante de alegria e gratidão.

É claro que essa amizade inspiradora encanta tanto sua família como todos que conheceram sua história. O vídeo adorável dos dois amigos se tornou viral nas redes sociais, cativando o coração de milhares de pessoas em todo o mundo.

Confira o vídeo protagonizado por essas fofuras:

Ao todo, o vídeo obteve 130 mil visualizações, 10 mil curtidas e milhares de comentários.

“Tão refrescante ver um cachorro que pariu um pato”
“Obrigada por me dar pura alegria”
“Melhores amigos para sempre…”, comentaram alguns usuários.

Clique aqui para segui-los no Instagram.

Mas essa não é a primeira vez que uma amizade improvável assim acontece. Ao som de 'Lambada' de Kaoma, um pato e um cão protagonizam um vídeo em que é possível vê-los lado a lado em perfeita sintonia.

Nas imagens é possível ver a ave carregando o pequeno filhote nas costas num passeio super divertido. Uma verdadeira graça!

O momento foi compartilhado por um perfil que posta vídeos fofos de animais. Veja só:

Assista também:

Convidados de festa na piscina ficam surpresos com o animal encontrado no filtro