Trabalhador da construção civil vê saco de comida de cachorro em uma lixeira e percebe que há alguém dentro

Por
em Mundo Animal

Um operário da construção civil estava trabalhando em uma obra na Virgínia, Estados Unidos, quando ouviu, repentinamente, pequenos gritos vindos de uma lixeira próxima.

Com o coração apertado, o homem rapidamente correu em direção à lixeira para ver do que se tratava.

Infelizmente, suas suspeitas estavam certas e o choro vinha de uma ninhada de filhotes de cães que havia sido abandonada.

“Ele olhou dentro e encontrou uma sacola de comida de cachorro com quatro filhotes recém-nascidos, marrons e brancos [dentro]”, contou o abrigo Appomattox Animal Shelter ao The Dodo. “Eles estavam gelados.”

Sem a intervenção do operário, os filhotes teriam morrido, pois já estavam gelados e muito provavelmente não teriam resistido mais tempo naquela situação.

Consciente disso, o homem contatou imediatamente o centro de resgate de animais Appomattox Animal Shelter, que se deslocou até o local.

Um policial saiu para recolhê-los e transferi-los para os cuidados do Appomattox Animal Shelter, que rapidamente atendeu os filhotes, dando-lhes todos os cuidados necessários.

“Nós os levamos para aquecê-los e alimentá-los”, disse o abrigo. “Eles ainda estavam com os olhos e ouvidos fechados, com cordões umbilicais presos.”

Lá, além de cuidado e carinho, os filhotinhos também ganharam nomes: Jane Margolis, Walter White, Saul Goodman e Gus Fring, em homenagem aos personagens da série de sucesso “Breaking Bad”.

Após a realização dos exames, a equipe constatou que eles haviam nascido apenas 24 horas antes e, portanto, tiveram muita sorte de estarem bem.

Ainda bem que eles foram notados pelo trabalhador que salvou suas vidas.

“Considerando o quão jovens esses cachorrinhos eram e foram levados da mãe tão cedo, eles estavam em muito boas condições”, disse o abrigo. “Eles começaram a dar mamadeira e conseguiram se aquecer rapidamente.”

Depois de toda a avaliação médica, os filhotes foram acolhidos por uma família adotiva experiente e agora estão se recuperando positivamente.

Eles foram transferidos para os cuidados da SPCA de Charlottesville-Albemarle e permanecerão sãos e salvos em seu lar adotivo até terem idade suficiente para partir e encontrar seus lares eternos.

Animal bebê preso em cano

Esse não foi o único caso em que um trabalhador da construção civil encontrou e salvou a vida de um bichinho.

Recentemente, um trabalhador estava em um canteiro de obras na Austrália, quando se aproximou do cano de drenagem para observar a origem de um ruído e percebeu que ele vinha de um animal.

Ao se aproximar, ele identificou que se tratava de um filhote de diabo-da-tasmânia, que estava preso na tubulação, tadinho.

Empenhado em ajudá-lo, o homem rapidamente contatou o santuário de animais WIRES Wildlife Rescue, que compareceu no local.

O caso era desafiador, pois o socorrista não conseguia alcançar o animal, mas para a surpresa de todos, ele colaborou com o próprio resgate.

O homem jogou uma toalha no cano, já que sua mão não entrava, mas por sorte o animalzinho colaborou no resgate e agarrou a toalha com seus dentes e não a soltou mais. Assim, o homem conseguiu puxá-lo e ele foi retirado do cano são e salvo. Ufa!

Veja também este vídeo:

Cenas emocionantes de animais de estimação sendo salvos de enchente histórica no RS