Homem dá carona de bike a cão que fraturou perna na estrada

Enquanto fazia um trajeto de rotina por um parque de Columbus, em Ohio (EUA), o ciclista norte-americano Jarrett Little avistou um cachorrinho que parecia ter sido atropelado por um carro.

“Nós paramos para nos reagrupar e ele saiu da floresta para nos receber. Ele era muito magro, estava com as costelas aparecendo e com uma perna quebrada”, disse Jarrett.

O ciclista relatou que ele e os outros colegas que estavam no parque deram comida e água para o animal, mas sabiam que não podiam deixá-lo sozinho na floresta.

Como não tinha outro meio de transporte, além de uma bicicleta, Jarrett colocou o filhote nas costas e foi até a cidade procurar ajuda. Após tentar métodos diferentes para carregar o cachorro em sua bicicleta, o ciclista resolveu fazer o seguinte: colocar as pernas de Columbo nos bolsos traseiros e levá-lo (dentro da maior segurança possível).

Meia-hora depois, todos conseguiram chegar ao centro da cidade e encontraram uma mulher que se interessou pelo filhote, Andrea Shaw.

Ela mora em Maine, mas estava em Ohio para uma viagem de negócios. Foi amor à primeira vista pelo filhotinho!

A partir daí, os dois não se desgrudaram e o filhote recebeu o nome de Columbo, em homenagem à cidade onde ela o conheceu.

Ela o levou para o veterinário, onde Columbo passou por uma cirurgia na perna quebrada e encontrou uma organização que poderia ajudá-lo a voltar para o Maine para viver em sua fazenda.

Graças a Jarrett, Columbo agora tem um lar, onde está sendo muito bem cuidado e amado.

Andrea também decidiu começar uma página no Facebook para o filhote.

Na página The Adventures of Columbo, Andrea mostra notícias sobre o seu filhote e também conscientiza as pessoas para ajudar outros cães.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: Catraca Livre

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários