Homem não segura emoção ao perceber que seus cães foram resgatados

Por
em Aqueça o coração

O reencontro de um homem com os seus quatro cães que haviam ficado para trás durante as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul nos últimos dias foi um momento tocante.

O homem, cujo nome não foi divulgado, morava no bairro Humaitá, em Porto Alegre, uma região altamente afetada pelas águas. Ele teve que sair às pressas de casa e deixar seus companheiros para trás, o que o deixou bastante triste.

Mesmo após ter sido salvo e estar em segurança, um detalhe dificultou o resgate de seus cães, que é fato de o homem usar uma bolsa de colostomia, o que o impedia de entrar na água para procurá-los.

Felizmente, ele contou com a generosidade dos voluntários que retornaram até o local para salvar seus quatro cães. Ao encontrá-los, o homem não conteve as lágrimas.

Já no barco, os cães molhados estavam bastante assustados e agarrados ao tutor, que chorava emocionado por finalmente os ter encontrado. A cena foi filmada e emocionou tanto quem a presenciou quanto aqueles que viram o vídeo posteriormente.

“Esse homem disse que precisava buscar seus 4 filhos mas tinha que ir junto, seus 4 filhos eram 4 cachorros”, dizia a descrição do vídeo compartilhado pelo perfil @fernandisse__ no Instagram.

Veja o vídeo:

A cena emocionou não apenas o tutor, mas milhares de internautas que acompanharam o reencontro. A publicação teve mais de 25 mil curtidas, 1700 curtidas e centenas de comentários de pessoas que se mostraram comovidas com o reencontro.

“Quando vejo uma pessoa que ama animais, já penso: Essa pessoa tem um coração puro.”
“Deus seja louvado nesse desespero”
“São vidas graças a Deus consegui salvar eles muitos não teve mesmo sorte”

Mais uma história comovente durante as enchentes, né gente? Apesar dos desafios, felizmente tudo terminou bem nesse caso!

Localização de animais perdidos

Durante as recentes enchentes no Rio Grande do Sul, muitos cães e gatos foram separados de seus donos. Esses animais resgatados estão agora sob os cuidados de vários abrigos, que estão solicitando doações de ração, itens de higiene e, o mais importante, voluntários para ajudar nos cuidados com os pets.

Segundo informações do governo do Rio Grande do Sul, mais de 10 mil animais foram resgatados nas áreas de risco em todo o estado gaúcho.

Dessas ocorrências, 4.800 foram registradas na capital, Porto Alegre, de acordo com a prefeitura local. Os animais são acolhidos em abrigos temporários, que dependem principalmente de doações para operar.

Um perfil no Instagram foi criado para divulgar os animais resgatados e ajudar a encontrar os seus respectivos donos.

O AbigeApp Pets registra os animais resgatados e divulga os locais onde estão abrigados, com o objetivo de uni-los novamente com seus donos.

Veja também este vídeo:

Criança que orava para reencontrar cachorro recebe a melhor surpresa na véspera de aniversário