Digna de Oscar! Gata dramática finge desmaio para ganhar comida

Por
em Gatos

Alguns gatos têm um talento natural para o drama, mas Macy, uma felina ruiva de 4 anos, elevou isso a outro nível. Ela faz questão de fingir que está à beira da morte, de tanta fome.

Deitada de costas, perfeitamente imóvel, com as patas delicadamente enroladas na barriga, Macy parece até estar realizando um truque.

Mas a gata tem um propósito muito específico: ganhar comida.

A Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais ASPCA diz que é normal os gatos serem "bastante exigentes em torno das refeições".

"Alguns gatos aprendem a miar sempre que alguém entra na cozinha, só para o caso de comida estar por vir. Outros miaram para acordá-lo e servi-los o café da manhã", escreve a organização.

Mas Macy consegue inovar.

Sua tutora, Rylie Peacock, moradora da Nova Escócia, Canadá, compartilhou o comportamento engraçado no TikTok, em 25 de abril.

No vídeo, que já foi visto quase 1 milhão de vezes, Rylie se aproxima de Macy, que permanece imóvel na posição até que a dona esteja ao seu lado.

Nesse momento, os olhos da gata se abrem e ela vira a cabeça em direção à sua tutora, como se estivesse dizendo: "estou morrendo de fome!"

Rylie acrescentou na legenda que isso acontece diariamente.

Veja o vídeo:

O vídeo recebeu mais de 123,9 mil curtidas. Os internautas ficaram admirados com a atuação, além de claro, morrendo de rir.

"Controle de respiração incrível 10/10", avaliou uma pessoa. "Digno de Oscar", completou outra.
"Adeus, mundo cruel... Mãe?! Tem comida para mim?!?", disse um internauta, imaginando o que a gata estava pensando.
"Gatos são tão cômicos e dramáticos", resumiu outro.

Outros usuários se identificaram com a reação da gata:

"É assim que eu fico quando demoram muito para entregar minha comida", escreveu uma pessoa.

Em entrevista à Newsweek, Rylie revelou que Macy tem impressionado com sua rotina de "fingir estar morta para conseguir comida" há anos, e que ela não consegue resistir à fofura e ao humor da situação.

"Ela é uma gata muito desajeitada e não é ótima em equilibrar, é por isso que eu dou muita risada quando ela consegue se equilibrar de costas", conta.

Rylie revelou que o pedido dramático de comida de Macy funciona com ela cerca de metade das vezes.

"Mas, geralmente, eu apenas lhe dou um petisco, a menos que já seja hora do jantar dela de qualquer maneira", acrescentou.

Rylie adotou Macy de um centro de resgate quando a felina tinha apenas 9 semanas de idade. Desde então, ela se tornou a alegria da casa, junto da irmã felina, Gracie.

"Ela é uma gatinha tão especial e eu a amo tanto. Estou apenas feliz por poder compartilhá-la com o resto do mundo."

Você pode seguir Rylie no TikTok clicando aqui.

Veja também este vídeo:

Preguiçosos e indispostos: O que está dando errado com os cachorros

Redatora.