Garotinho estende a mão para pitbull assustado que, arregala os olhos antes de tomar atitude

Por
em Cães

Otto é um garotinho simpático que adora seu irmão canino, Mouse, um pitbull.

O cachorro de pelagem branca é um doce, sempre muito amável com Otto.

Só que um vídeo compartilhado no perfil do Instagram do pet, que soma mais de 101 mil seguidores, em dezembro de 2023, revelou um lado desconhecido do cão.

Seria a bravura, característica rotulada à raça? Não! Na verdade, ele revelou seu lado temeroso, tendo o maior cuidado com o garotinho.

Na cena, Otto estende a mão para Mouse, esperando que o cão lhe dê a pata. O pitbull compreende o pedido e, com todo o cuidado, coloca sua pata, que é maior que a mão do menino, sobre ela.

Em agradecimento por ter obedecido ao pedido, Otto oferece um petisco a Mouse.

Ao contrário de muitos cães que não hesitariam em agarrar com a boca a guloseima, Mouse, assustado e de olhos arregalados, olha para o tutor como se estivesse pedindo autorização.

Então, com todo o cuidado, ele pega o petisco da mão do menino.

"Mouse derrete meu coração. Tão inocente e gentil, mesmo depois de dar sua pata para Otto, ele olha para ter certeza de que está tudo bem pegar sua comida", diz a legenda do vídeo.

Um internauta comovido com a cena questionou: "Este cachorro foi maltratado em algum momento?" A resposta foi: "Nós o resgatamos em março [2023], ele havia sido maltratado e abandonado em um canal".

Por sorte, a vida de Mouse cruzou com a dessa família, podendo ter a chance de sentir o amor, carinho e cuidado que todo bichinho de estimação deveria receber.

A publicação acumulou mais de 24 milhões de visualizações e milhares de comentários cheios de amor.

"Ele olhando para ver se pode pegar é lindo e respeitoso", escreveu um internauta.
"Os cães são lindos anjos, não são agressivos, quem os tem simplesmente diz assim", comentou outra.
"Que bom que ele está em um lar amoroso agora, cachorro tão lindo, adoro assistir seus vídeos, posso dizer que ele é tão amado agora", disse uma terceira.

Confira:

Triste Passado

Mouse, que antes se chamava Ghost, era apenas um filhote quando foi jogado no Canal de Leeds e Liverpool, na Grã-Bretanha, Reino Unido, após ser abandonado em um terreno.

Em meio ano, ele passou por oito ou nove casas até que o abrigo de animais Pendle Dogs o resgatou.

Apesar dos traumas vividos, Mouse não se tornou um cão agressivo ou retraído; ao contrário, ele é muito doce e amável.

Quando a nova família do pitbull viu sua história divulgada no site do abrigo, não pensou duas vezes e decidiu adotá-lo.

"Só precisei visitá-lo uma vez para saber que ele viria morar conosco, e agora ele tem todo o amor do mundo de nós e de todos que ele conhece", escreveu a tutora em post do Instagram. "Apagamos seu antigo nome e o chamamos de Mouse, e esperamos que o amor e a felicidade um dia apaguem todo o abuso e trauma de seu passado".

Que Mouse viva dias muito felizes ao lado de sua família!

Siga Mouse no Instagram clicando aqui.

Veja também este vídeo:

Cenas emocionantes de animais de estimação sendo salvos de enchente histórica no RS

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube