Após um mês em centro de treinamento para cães, goldendoodle volta com uma surpresinha para tutor

Por
em Cães

Nala é uma cachorrinha da raça Goldendoodle muito agitada. Por isso, seu tutor, Steven Schild, que reside na cidade de Chickamauga, Geórgia, Estados Unidos, contratou um treinador de cães.

A principal exigência de Steven para o canil Savage River Kennel era que a cadela de 10 meses de idade aprendesse a andar com coleira, pois toda vez que saía para passear com ela, Nala o arrastava.

Assim, Nala foi para o centro de treinamento para cães!

Nala permaneceu nas dependências da escola por cerca de um mês, e quando voltou para casa, Steven não imaginava a surpresinha que viria junto!

O que aconteceu?!

A cachorrinha voltou doente, sofrendo de diarreia por cerca de duas semanas.

"No primeiro ou segundo dia, pensamos que talvez fosse ansiedade por estarmos ausentes, mas depois de cerca de uma semana, mencionei à minha esposa que algo não estava normal, então marcamos uma consulta com o veterinário", disse Steven ao Fox Nashville.

Durante a consulta veterinária, foi constatado que Nala estava sofrendo de uma infecção causada por um parasita que se propaga através da ingestão de fezes contaminadas.

Não para por aí!

Algumas semanas depois, a Goldendoodle começou a apresentar outros sintomas, como aumento de apetite, sonolência, inchaço abdominal e mamilos mais evidentes.

Seria outra doença? Não, doença não era, mas era algo que deixou Steven incrédulo: Nala estava grávida.

A pet deu à luz sete filhotes no dia 17 de abril, e o tutor tem certeza de que ela ficou grávida no período em que esteve em treinamento no canil.

"Sentimos que não houve a supervisão que eles disseram que havia localmente", explica Steven Schild.

O treinamento custou cerca de U$ 2.000,00 (R$ 10.261,20), e após o incidente, Steven busca ressarcimento que até agora não aconteceu.

A Savage River Kennel alega que no contrato que Steven assinou antes de Nala ir para o canil estava claro que a empresa não se responsabilizava por qualquer gravidez e quaisquer custos resultantes.

Outra surpresinha

Em agosto de 2022, Jennifer Lourenço Losovoi, de Francisco Morato, São Paulo, compartilhou no Facebook a história de Kinder, uma gatinha que resgatou.

Encontrada em seu quintal, grávida, Kinder foi acolhida por Jennifer após escapar de um ataque da pit bull da família.

Apesar dos esforços para encontrar os donos, nenhum sucesso.

No momento do resgate, Kinder começou a dar à luz, surpreendendo Jennifer.

Veja também este vídeo:

Quem são os pets trabalhadores que lutam diariamente pelo próprio sustento

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube