Gatinha que nasceu com deficiência aprende sozinha a ficar em pé como um ser humano

Por
em Notícias

No pacato estado da Indiana, nos Estados Unidos, vive uma gata um pouco diferente. Roo, como foi batizada, nasceu com as pernas dianteiras retraídas.

É interessante notar que ela própria não parece perceber que possui tal deficiência. Além disso, Roo às vezes gosta de andar de maneira bípede, tal qual um ser humano.

Ciente da deficiência da gatinha, seu dono construiu uma rampa que conecta a varanda de sua casa à sala de estar, para que Roo possa andar e comer sem maiores problemas.

Infelizmente, ele precisou se mudar de estado e entregou a gatinha a um abrigo de gatos local.

“Ele temia que os novos inquilinos não ligassem para ela”, disse Peggy Campbell-Rensel, que trabalha na Associação Humana Oficial do Condado de Clark.

O abrigo concordou em acolher Roo, e se apaixonaram por ela no momento em que chegou. Ao ver as pernas retorcidas da frente, eles não sabiam exatamente como Roo conseguia se locomover…

… até que eles a viram pulando, rolando e de pé nas pernas traseiras como um ser humano.

A gata sabe exatamente como se locomover, porque ela nasceu assim. Embora todo mundo ache seus métodos absolutamente adoráveis, para Roo, é apenas uma parte normal da vida.

“Ela não percebe que tem algum problema”, disse Peggy.

Apesar de todos no abrigo terem adorado conhecer e dar atenção para Roo, eles esperam encontrar uma família de verdade para ela o mais rápido possível.

A gatinha precisa de uma família que entenda suas diferenças e possa ajudá-la se precisar, mas na maioria das vezes, ela só vai precisar de muito amor.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: The Dodo

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.