Por conta de seus animais homem passa a dormir em Fiat uno e história emociona

Por
em Cães

No início do mês, o Rio Grande do Sul foi atingido por fortes chuvas, resultando em inundações que afetaram uma grande parte do estado.

O maior bairro da cidade de Cruzeiro do Sul, situado às margens do rio Taquari e conhecido como Passo de Estrela, com cerca de 500 residências, foi completamente devastado.

Entre os moradores da região estava Caetano Giovanella, um reciclador que viu sua casa e pertences serem arrastados pela enchente.

Apesar da perda de seus bens materiais, Caetano expressou gratidão por ter o que realmente importa salvo: sua família e seus animais de estimação.

Por amor aos seus cães e cabras, o homem escolheu não se abrigar em um abrigo, preferindo viver em um Fiat Uno para não se afastar dos pets que sobreviveram à tragédia.

Em entrevista ao Agora no Vale, Caetano explicou que colocou algumas cobertas no carro e, sempre que possível, tenta cochilar um pouco lá dentro.

"Eu estou morando dentro do Uno por causa dos bichos, por causa dos animais", falou. "Aqui tem quatro cachorros e duas cabritas".

Caetano não consegue se imaginar longe de seus animais, mesmo as cabritas não dando leite por serem idosas, deixá-las desamparadas não é uma opção para esse homem trabalhador.

Além das cabras serem idosas, Caetano tem uma cadela especial que é cega e surda.

A cachorrinha foi adotada ainda filhote; ela vivia amarrada em uma corda, e Caetano, comovido ao vê-la assim e tendo um bom pátio para ela correr, se ofereceu para adotá-la, e a antiga tutora aceitou.

Além dessa vira-latinha, os outros três cães também são frutos da adoção e são a melhor companhia de Caetano, que agora pede doações para dar mais conforto aos animais.

Para aqueles que desejam ajudar, é possível fazer doações de casinhas, utensílios ou contribuir através do Pix.

Os dados para a contribuição são: Tamires Giovanella (filha de Caetano), número de telefone: 51991659429.

A história de Caetano foi compartilhada no perfil do Instagram do Agora no Vale no dia 10 de maio, acumulando mais de 918 mil visualizações e milhares de comentários de pessoas querendo ajudar.

"Pessoal, ontem eles receberam duas casinhas, os dois cães não saem de dentro, somente quando um dos dois chega ali perto! Estive lá e vi! Gratidão! Gratidão a todos!", escreveu Miriam Duarte.
"O tipo de pessoa que nos dá esperança! Mesmo tendo perdido sua casa, não deixou aqueles que dependiam dele na mão. Uma humanidade intacta!", comentou outra.

Confira:

Siga Agora no Vale no Instagram clicando aqui.

Veja também este vídeo:

Criança que orava para reencontrar cachorro recebe a melhor surpresa na véspera de aniversário

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube