Pequena bola de pelos é encontrada em torneira - e ela esperava por ajuda

Por
em Proteção Animal

Com as transformações dos centros urbanos, muitos animais silvestres acabam se deparando com situações ameaçadoras. Uma raposa voadora precisou de ajuda após se ver em uma enrrascada.

No início do mês de maio, equipes voluntárias da vida selvagem da Austrália entraram em ação para salvar uma bola de pelos desnorteada. Isso porque moradores pediram ajuda para um morcego que ‘cambaleava’.

A equipe acredita que durante um voo, o mamífero acabou colidindo com uma parede de cor cinza. E por ser noturno, não percebeu que se tratava de uma estrutura.

Desta forma, Narelle como foi batizada, se pendurou em uma torneira, e esperou por ajuda. Assim foi feito.

Inga, protetora do Wires Australian Wildlife Rescue foi a responsável por atender o chamado. Prontamente ela se dirigiu até o local, onde retirou o morcego gentilmente da torneira e encaminhou para atendimento especializado.

Em seguida ela foi encaminhada para o Flying-Foxes of Sydney, onde se reuniu com outras raposas voadoras que também foram resgatadas.

“[Ela] está bem, embora ainda esteja com um pouco de dor de cabeça por ter voado contra a parede. Ela está comendo bem e tem a companhia de outras duas raposas voadoras de cabeça grisalha, que também estão se recuperando de suas respectivas provações”, contou a um porta voz ao The Dodo.

Após o inverno, os protetores esperam poder devolvê-la à natureza à medida que se recuperar do acidente.

Se tratando da Austrália, não é incomum encontrar essa espécie nos arredores das residências e comunidades. No entanto, a ONG aconselha que a menos que você tenha conhecimento e seja treinado, evite se aproximar ou tocar na espécie.

Uma publicação sobre o resgate foi compartilhada no perfil de Facebook da instituição em 13 de maio, obtendo mais de 50 reações, 15 comentários e 23 compartilhamentos.

“Linda criatura”.
“Coitada por estar pendurada numa torneira! Que bom que ela foi resgatada”.
“Enviando-lhe amor e cura”.

Em uma atualização do post, a ONG explicou “ela comeu purê ontem à noite. Eles têm muito mais medo de nós do que nós deles!”.

De acordo com o site Ciencias Resumos a raposa voadora (Pteropus vampyrus ou Calong) é o maior dos morcegos gigantes conhecidos.

O comprimento total de uma raposa voadora pode alcançar cerca de 40 cm, sendo que sua envergadura pode atingir 1,70 m.

A coloração é característica: dorso negro-acastanhado, cabeça e pescoço amarelo-alaranjados e superfície ventral arruivada.

Veja também este vídeo:

Criança que orava para reencontrar cachorro recebe a melhor surpresa na véspera de aniversário

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.