Ford cria casinha de cachorro que silencia barulho de fogos de artifícios

Por
em Notícias

A fabricante norte-americana de automóveis Ford decidiu testar sua tecnologia de cancelamento de ruídos, presente nos carros da marca, em um ambiente inusitado: as casinhas de cachorro.

De acordo com a empresa, a ideia é oferecer um meio de acalmar os animais durante apresentações de fogos de artifício, dentre outros eventos barulhentos, que irritam e estressam os pets, donos de uma audição notavelmente superior à nossa.

“Os barulhos dos fogos os deixam assustados e ansiosos, podendo até gerar danos físicos nos animais”, disse em nota a empresa. Assim, um ambiente que reduz o impacto do barulho é uma novidade bem-vinda.

Os animais agradecem

A partir de uma tecnologia já adotada pela Ford, a casinha de cachorro “inteligente” conta com uma porta de vidro automática, controle ativo de barulho, vedação nas paredes e ventilação à prova de som.

Assim como no modelo ‘Edge’ da companhia, a casinha usa microfones para detectar o barulho e ativar o sistema de neutralização do som, diminuindo ou até mesmo eliminando os ruídos mais altos.

Conforme explica a Ford em seu blog, “a casinha com cancelamento de ruído é a primeira de uma série de iniciativas — as intervenções — que aplica o conhecimento automotivo para ajudar a resolver problemas cotidianos”.

Veja abaixo o vídeo de apresentação do projeto:

Fonte: RPA

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.