Mulher compra cachorro que a surpreende com sua aparência única ao crescer

Por
em Cães

Na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, vive uma "criatura mística" chamada Lupin, que tem cinco anos de idade.

Após sua aparição nas redes sociais, os internautas se convenceram de que ele é um "lobisomem".

No entanto, no caso dele, em vez de ser meio homem, meio lobo, Lupin é meio cachorro, meio lobo!

Isso não deixa de ser verdade, pois os cães pertencem à mesma família taxonômica, conhecida como Canidae, que também inclui raposas, coiotes e chacais.

A tutora Alyssa, de 37 anos, e seu marido mostraram a transformação do pet desde filhote até agora, impressionando a todos que o viram.

Lupin é uma mistura de pastor alemão, malamute do Alasca e "cerca de 13%" de cão de caça irlandês; essa combinação resultou num cão de aparência incomum!

Quando filhote, Lupin muito se parecia com um pastor alemão de pelo preto. Agora, adulto, pesando 70 quilos, ele possui um longo cavanhaque cinza e pelos soltos nas orelhas.

"Quando ele era bebê, ele tinha apenas alguns bigodes grisalhos no queixo que pensamos que poderiam cair eventualmente. Ironicamente, eles se multiplicaram e cresceram nas penas irregulares que você vê nele hoje", disse Alyssa ao Newsweek.

Lupin não chama atenção somente na internet, na vida real também, imagina se não!

Alyssa disse que, quando sai para caminhar com o pet, é abordada por pessoas cheias de perguntas sobre Lupin.

"É divertido ver as pessoas sorrirem quando o conhecem; ele fica animado e esfrega o rosto nas pernas como um gato gigante", disse Alyssa. "Nosso comentário mais comum é como ele se parece com um lobisomem, o que é verdade."

A raça de Lupin

Segundo Alyssa, Lupin participa do programa de reprodução do Projeto Direwolf, que é liderado por Lois Schwarz.

O objetivo é desenvolver uma raça de cachorros gigantes mais saudáveis, conhecidos por serem amorosos, gentis e inteligentes.

Lupin pertence à raça American Alsatian, que ainda não foi reconhecida pelo American Kennel Club (AKC).

Esta raça tem como objetivo recriar a aparência e o porte do lobo terrível, uma espécie de cão gigante que desapareceu há aproximadamente 9.000 anos.

Segundo o Museu de História Natural de San Diego, o lobo terrível era parecido com os lobos atuais, porém tinha mandíbulas e dentes maiores e muito mais pesados. Eles pesavam entre aproximadamente 57 e 79 quilos, enquanto os lobos modernos variam de cerca de 30 a 66 quilos.

Alyssa descobriu o projeto pela primeira vez em 2011 e visitou o criador e os cães várias vezes ao longo dos anos. Em 2019, ela viu uma foto do filhote Lupin e soube imediatamente que ele era o cão certo para a família.

Repercussão

O vídeo de Lupin compartilhado no dia 5 de junho no perfil do TikTok do pet acumulou mais de 531 mil visualizações e milhares de comentários.

"Você está prestes a embarcar em uma jornada mítica", escreveu uma internauta.
"Ele parece um lindo e velho bruxo sábio", comparou outra.
"Eu seguiria qualquer conselho de vida que ele me desse", declarou um terceiro.

Confira:

Siga Lupin no TikTok clicando aqui.

Veja também este vídeo:

Cachorros da raça tadinho: A vida difícil desses cidadãos da Coitadolândia

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube