Gato que ninguém se interessava usa tática para conquistar o coração dos adotantes
Por Ana Carolina Câmara em Aqueça o coraçãoNa cidade de Murfreesboro, no Tennessee, Estados Unidos, atrás de um complexo de apartamentos, uma gatinha deu à luz seis lindos filhotes.
O abrigo de animais Rutherford County Cat Rescue, ao saber do caso, resgatou a família felina e a encaminhou para o Catfeine Cat Cafe, um pet café da cidade cujo lema é: "Beba café e saia com gatos resgatados adotáveis".
Era o começo de uma nova história para esses lindinhos!
Nova vida
Desde que chegou ao pet café, Gallagher, um dos filhotes, mostrou-se um gato de personalidade forte e cativante!
Alegre e brincalhão, o felino não teve medo de se aventurar pulando pelas caixas penduradas nas paredes e rapidamente fez amizade com os gatos que já estavam lá.
A expectativa era grande de que ele seria um dos primeiros da ninhada a ser adotado!
Infelizmente, não foi bem isso que aconteceu!
Conforme os dias passavam, apesar de ser muito simpático com os clientes, Gallagher não recebia nenhuma proposta de adoção.
Enquanto isso, todos os seus cinco irmãos já haviam sido adotados.
O que aconteceu?!
Gallagher começou a ficar impaciente e temeroso de que nunca encontraria o seu lar para sempre, por isso "decidiu" agir por conta própria.
O que ele fez?
O felino começou a subir em todas as caixas transportadoras dos gatinhos que estavam sendo adotados. Na esperança de que ele fosse adotado também.
"Para ser sincero, partiu-nos o coração porque ele também merece a sua casa para sempre! E nenhum de nós conseguia entender por que ele continuava sendo esquecido”, disse Taura Byrd, proprietária do Catfeine Cat Cafe, ao The Dodo.
O gatinho ficou tão obcecado por caixas transportadoras que Taura se viu comprando uma para ele, na esperança de reconfortá-lo.
“Ele ficou muito animado com isso por um tempo", disse Byrd.
O melhor aconteceu!
Passados alguns dias, Gallagher finalmente encontrou a sua família para sempre!
Naquele dia, ele entrou na caixa transportadora, mas não na que Taura tinha lhe dado e, sim, naquela que sua nova família usaria para levá-lo para casa.
Que Gallagher seja muito feliz em sua nova casa!
Gallagher é um exemplo de que nunca devemos desistir. Mais cedo ou mais tarde, a nossa hora de conquistar aquilo que queremos chegará. Acredite!
Outro Cat Café
Kay Allen, uma ex-enfermeira psiquiátrica de 58 anos, fez uma mudança radical ao deixar seu emprego em uma clínica para abrir um cat café chamado Whiskers and Cream em Holloway, no norte de Londres.
Apaixonada por gatos e culinária, ela viu no empreendimento a oportunidade perfeita para unir trabalho e lazer.
Inspirada por outro cat café que visitou, ela abriu o seu em 2018, apesar das reações mistas de seus colegas de trabalho.
O café, que abriga nove gatos resgatados, proporciona um ambiente acolhedor e terapêutico para os clientes.
Apesar dos desafios, como um roubo em 2019 e a pandemia de coronavírus, Kay não se arrepende da decisão e encontra alegria nos gatos e na interação com os clientes.
Veja também este vídeo:
Cachorros que são babás exemplares (e outros nem tanto) de bebês
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube