Ao ver seu dono convulsionando, cão pega iPhone e liga para emergência

Por
em Notícias

Um cãozinho foi alçado à herói após salvar seu dono, um ex-fuzileiro naval dos Estados Unidos, ligando várias vezes para o serviço de emergência médica de Zanesville, cidade do estado americano de Ohio.

Terru McGlade, dono de Major, teve uma convulsão no quintal de sua própria residência e estava sozinho durante a ocasião. Ao ver seu dono no chão, o cachorro (uma mistura de labrador, retriever e pit bull) tirou o iPhone do bolso dele e conseguiu acionar a emergência, pressionando a tela do smartphone com o nariz por alguns segundos.

Major conseguiu ligar para o serviço de emergência 10 vezes, chamando a atenção dos atendentes, que de início acharam se tratar de um trote.

Eles eventualmente ouviram McGlade sofrendo a convulsão ao fundo e enviaram ajuda. De acordo com a emissora estadunidense WSYX ABC 6, quando a equipe médica chegou, o cachorro estava na porta esperando por eles.

Treinado para situações como essa, Major salvou a vida de seu dono. McGlade recebeu a companhia do animal após uma bomba explodir ao lado dele no Afeganistão, que o fez sofrer de estresse pós-traumático. Numa entrevista à WSYX, ele disse que, sem Major, provavelmente teria se matado.

“Ele [Major] é uma extensão de mim. Ele trouxe a minha confiança de volta”, afirmou o ex-fuzileiro.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: R7

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.