Logomarca Amo Meu Pet

Tutor mostra o modo diferente que seu cão pitmonster gigante trata crianças e adultos

Por
em Cães

Vivendo com seu dono, Bruno Valiense, no município de Arraial d'Ajuda, na Bahia, Juninho é um pit monster de um ano de idade que pode intimidar alguém.

Mas o medo não se deve ao fato de ele ser bravo, pois isso ele não é. O medo vem de seu corpo robusto e musculatura impressionante, que podem dar uma aparência intimidadora para quem não o conhece bem.

Juninho é o tipo de cachorro que adora estar perto de pessoas. No entanto, mesmo sendo sociável, ele tem um comportamento diferente na presença de crianças e de adultos.

Como será que Juninho reage?

Juninho é muito conhecido onde mora, e toda vez que passeia na cidade com seu tutor, é abordado por fãs. Não importa a idade, o pet atende a todos e posa para fotografias.

Juninho parece entender que crianças precisam de mais cuidado, por isso, quando um pequeno se aproxima dele, o pet é todo cuidadoso e delicado.

Segundo o Wag!, os cães são muito intuitivos e percebem diferenças entre adultos e crianças, agindo de forma mais protetora e cuidadosa com os pequenos.

Embora não entendam exatamente o que são crianças, cães mostram interesse especial por eles, possivelmente devido a diferenças visuais, olfativas e comportamentais.

Eles abanam o rabo, levantam as orelhas e podem até choramingar quando estão perto de bebês. Apesar de não falarem, cães parecem naturalmente saber que bebês são mais frágeis e os tratam com gentileza e paciência.

Agora, quando Juninho está perto de um adulto, o comportamento muda: ele pula, lambe, abana o rabo e fica louco para brincar!

Se Juninho é cuidadoso com as crianças, sua delicadeza desaparece na presença de adultos.

Como seu tutor brincou: "Ele vira lutador de jiu-jitsu, vacilou ele leva pro chão". E quando Juninho não consegue derrubar, ele abraça.

O vídeo mostrando a reação de Juninho perto de uma criança versus um adulto foi compartilhado no perfil do TikTok do pai do pet, Ragnar, da mesma raça, no dia 24 de abril.

"Ele é demais", diz a legenda.

A publicação acumulou mais de 1,2 milhão de visualizações e milhares de comentários.

"Com crianças: opa um filhotinho. Com adultos: eu sou o filhote", comentou uma internauta.
"Cenas fortes: pitbull atacando com vários golpes de amor", disse outra.
"Sou apaixonada por ele", declarou uma terceira.

Confira:

É muita fofura!

Acompanhe Juninho e Ragnar no TikTok clicando aqui.

Veja também este vídeo:

Motorista avista pequeno ponto se mexendo no asfalto e resolve se aproximar

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube