Mãe descobre da 'pior maneira' porque roupas continuavam com cheiro de cachorro mesmo depois de lavadas

Por
em Cães

Se tem uma coisa que é um dos pavores da dona de casa, é sentir que suas roupas recém-lavadas estão malcheirosas, não é?

A mãe do trilheiro Marcelo Sobis, que vive em Santa Catarina, também tem pavor de roupas fedidas.

Há alguns dias, ela começou a perceber que suas roupas estendidas no varal no pátio de casa não estavam perfumadas com amaciante como deveriam estar, já que tinham saído da máquina.

Inicialmente, ela acreditou que o motivo fosse o tempo nublado. Com o sol aparecendo timidamente, as roupas não estavam secando direito, ficando com cheiro de "cachorro molhado".

No entanto, Marcelo descobriu o verdadeiro motivo, e você não vai acreditar! A culpa é do Tião, o vira-lata da família.

Não é que o bonito aproveita a oportunidade de as roupas estarem no varal de chão e lentamente caminha por baixo delas para se esfregar.

Ele caminha com o maior cuidado para garantir que o varal não tombe e vai e volta várias vezes, chegando a fechar os olhinhos a cada passada.

Enquanto isso, seus outros irmãos caninos estão na maior bagunça no pátio de casa.

Esse comportamento pode ocorrer porque, ao se esfregar nas roupas penduradas, os receptores mais superficiais da pele dos cães são ativados, proporcionando uma sensação similar a um carinho.

Essa estimulação tátil pode ser agradável e reconfortante para eles, além de associar o cheiro familiar dos donos com uma experiência física prazerosa.

Marcelo filmou o momento em que Tião está em "transe" e compartilhou no seu perfil do TikTok no dia 8 de julho. A publicação acumulou mais de 578 mil visualizações e milhares de comentários.

"Tá passando perfume nas roupas", concluiu uma internauta.
"O Tião: 'são meus humanos, vão ter meu cheiro, sim'", escreveu outra.
"Ele passando várias vezes só pra garantir que o cheiro vai impregnar", comentou um terceiro

Confira:

Que fofura!

Outro pet em 'transe'

Pedro é um cachorro vira-lata de pelagem preta com uma mania peculiar: ele entra em transe e passa lentamente por debaixo das roupas no varal, como se estivesse recebendo um carinho nas costas.

Sua dona, Ana Oliveira, de Cachoeirinha, Rio Grande do Sul, achou graça do comportamento e filmou a cena, compartilhando o vídeo no TikTok (@anaoliveira1628) em julho de 2023 com a legenda "Pedro em câmera lenta".

No vídeo, Pedro aproveita cada momento da "massagem grátis" ao caminhar devagar sob as mantas e toalhas estendidas.

Confira:

Veja também este vídeo:

Esse rottweiler tinha um único sonho: ensinar a bebê a jogar a bolinha

Redatora e apresentadora do Canal Amo Meu Pet.

Com formação em Design de Produtos e especialização em Design de Interiores pela Universidade de Passo Fundo, a Ana encontrou sua verdadeira paixão ao unir criatividade, comunicação e o amor pelos animais.

Apaixonada por contar histórias que tocam o coração, ela estudou Escrita Criativa com o escritor Samer Agi e participa do programa JournalismAI Discovery, organizado pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres e a Iniciativa de Notícias do Google, buscando se aprofundar no universo digital.

Hoje, dedica-se a produção de conteúdos que informam, emocionam, conscientizam e arrancam sorrisos.