Conheça o asilo especial que abriga 200 cães-guias aposentados no Japão

Por
em Notícias

O trabalho de cães-guias tem sido cada vez mais importante na reabilitação de pessoas com deficiências visuais, auditivas, mentais e físicas hoje em dia. No entanto, será que alguém já pensou no que fazer e em quem cuidará deles quando eles precisarem de ajuda?

Na cidade de Sapporo, no Japão, foi criado em 1978 por uma associação que cuida dos cães-guias, um asilo para cuidar dos cães que se aposentam, mais de 200 animais viveram seus últimos anos de vida no local.

Os cães–guias geralmente são aposentados após 12 anos de serviços prestados para pessoas com deficiência visual. A causa da aposentadoria é que os cães perdem suas habilidades físicas. Os cachorros fazem um trabalho magnífico, não apenas aos deficientes visuais, mas nos asilos, em hospitais e em centros de reabilitação.

Essa é mais uma prova da importância que os cães têm na nossa vida e de que também precisam dos nossos cuidados.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: G1

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.