Em seu aniversário, menino fã da Brigada Militar e sua cadela recebem visita surpresa

Por
em Notícias

Na última terça-feira (17), os militares do 3º Batalhão de Polícia de Choque (3º BPChoque) de Passo Fundo (RS) realizaram uma surpresa para um menininho com deficiência que é fã da Brigada Militar.

Desde 2016, o pequeno Lorenzo Otávio Ramos perdeu o movimento dos membros inferiores após receber uma vacina da febre amarela, ficando internado no Hospital Vicente de Paulo por dois anos.

Lorenzo foi diagnosticado com a Síndrome pós-poliomielite (SPP). Um ano após deixar o hospital, gradualmente, ele tem conseguido recuperar os movimentos do corpo.

Na semana passada, a soldado Catiane, do 3º BPChoque, presenteou o menino com uma farda do Batalhão de Choque. Ele ficou muito feliz.

Nesta terça (17), o menino fez cinco anos de idade. Para comemorar a data, os militares do choque realizaram uma surpresa: foram até sua casa com a viatura, parabenizaram-o e brincaram com ele e sua cadelinha, Sofia.

A visita comoveu não só seus familiares e amigos, mas especialmente os militares. “É muito gratificante para a instituição Brigada Militar ver a alegria dessa criança estampada no sorriso em ver a polícia. Isso nos motiva cada vez mais”, destaca Jefersson, major do 3º BPChoque.

Aline, mãe de Lorenzo também destacou a alegria de poder compartilhar esse momento: “Conseguimos, com muita fé e muito amor, trazer ele para casa e ficamos surpresos a cada dia, pois todo dia notamos uma evolução na sua recuperação.” Destaca.

Além de ser admirador do trabalho da polícia, Lorenzo é muito amigo de socorristas da Aprado Resgate, que sempre estão presentes, dando apoio para ele e sua família.

Participaram da homenagem, SD Borges, Maj Jefersson e SD Rocha.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: RD Planalto

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.