Cão farejador experiente ajuda a encontrar homem de idade avançada perdido em zona rural

Até então desaparecido, um idoso de 89 anos foi encontrado por uma equipe especial do Corpo de Bombeiros de Pontes e Lacerda (MT) com a ajuda de um experiente cão farejador e até um drone!

Segundo os militares, Eli de Souza Ferreira se perdeu na região da Serra da Borda, na zona rural, a 30 km do município de Pontes e Lacerda.

Os bombeiros encontraram o idoso bastante desidratado e faminto. Ele foi encaminhado para o Hospital Vale do Guaporé para cuidados médicos.

Sua família havia feito um boletim de ocorrência na Polícia Civil e procurava o senhor de idade há dias.

O resgate só foi possível graças a um cão farejador, que rastreou os rastros da vítima, bem como um drone de suporte.

O idoso, que já está com a idade muito avançada, disse que acabou se perdendo no caminho de volta para casa.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: G1

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários