Cão farejador experiente ajuda a encontrar homem de idade avançada perdido em zona rural

Por
em Notícias

Até então desaparecido, um idoso de 89 anos foi encontrado por uma equipe especial do Corpo de Bombeiros de Pontes e Lacerda (MT) com a ajuda de um experiente cão farejador e até um drone!

Segundo os militares, Eli de Souza Ferreira se perdeu na região da Serra da Borda, na zona rural, a 30 km do município de Pontes e Lacerda.

Os bombeiros encontraram o idoso bastante desidratado e faminto. Ele foi encaminhado para o Hospital Vale do Guaporé para cuidados médicos.

Sua família havia feito um boletim de ocorrência na Polícia Civil e procurava o senhor de idade há dias.

O resgate só foi possível graças a um cão farejador, que rastreou os rastros da vítima, bem como um drone de suporte.

O idoso, que já está com a idade muito avançada, disse que acabou se perdendo no caminho de volta para casa.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: G1

Receba nossas notícias no Whastapp! Entrar no grupo

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.