Final feliz: Cães flagrados protegendo um ao outro em temporal são adotados

Por
em Notícias

Dois cãezinhos resgatados após sobreviverem a um temporal em Sorocaba (SP) no mês passado foram adotados em conjunto na última terça-feira (17), informou a prefeitura da cidade.

Duas imagens publicadas em um grupo do Facebook viralizaram nas redes sociais e causaram comoção. Elas mostravam a duplinha toda suja de lama.

Segundo o rapaz que compartilhou as imagens, os cães estavam na Avenida Paulo Emanuel de Almeida, na região do bairro Wanel Ville, próximos à linha férrea e de uma árvore caída.

Ao tomar conhecimento da foto, um grupo de voluntários acionou a prefeitura, que correu contra o tempo para resgatar os animais.

Eles foram encaminhados para tratamento no Canil Municipal. Lá, receberam cuidados e foram batizados de Paulinho e Chuvinha.

De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, ‘Chuvinha precisou ficar em observação por mais tempo por conta de uma cirurgia, pois havia sido atropelada e também chegou a ficar em quarentena por conta do risco de contaminação por raiva”.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: G1

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.