Vila felina: Protetores de pets criam abrigo especial para gatos velhinhos e com deficiência

Um grupo de pessoas nos Estados Unidos, ao ver a situação de diversos animais de rua, decidiram construir um lindo abrigo para gatos. Ali tem gatinhos velhos, surdos, com dentes faltando e os jovens que estão criando.

O grupo de amantes dos animais nomeou o local de “Catville”(Vila de Gatos) e montaram cada casinha com muito amor. Elas possuem proteção para manter o calor, o frio e os insetos afastados, deixando apenas os gatos entrarem facilmente.

Alguns dos felinos ao chegarem estavam com sérios problemas de saúde, um quase perdeu a visão de um dos olhos, mas foi resgatado há tempo, assim como os demais e levado ao veterinário para ser vacinado e tratado.

A instalação é feita especialmente para favorecer o convívio dos animais e diminuir qualquer tipo de conflito possível.

“Acho importante mencionar que não adicionamos mais gatos a Catville. Alimentamos os gatos de rua que nos encontram e fornecemos casas ao ar livre para usarem. Nós os acolhemos, tratamos, tiramos fotos, etc. No entanto, os liberamos depois disso. É importante manter a qualidade de vida e o ambiente seguros para a nossa família felina. Nunca iremos superlotar. Eu gostaria de ver mais pessoas envolvidas em ajudar os animais. Eles precisam de muito apoio”, concluíram os proprietários.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: Histórias com Valor

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários