Coiote é flagrado invadindo pátio para brincar com brinquedos dos cachorros da casa
Por Larissa Soares em Aqueça o coraçãoQuem tem cães ou gatos em casa, provavelmente está familiarizado com brinquedos do pet espalhados pelos cômodos.
Mas imagine a surpresa de um tutor em San Diego, Califórnia, EUA, ao descobrir que, na manhã de 28 de julho, não eram seus cães que estavam se divertindo com os brinquedos, mas sim um jovem coiote.
Arya, Ripley e Oliver, dois cães da raça Bernese e um Inuit do Norte, têm muitos brinquedos, e parece que o pequeno visitante selvagem também quis aproveitar a diversão.
O tutor, acostumado a ver seus cães fazendo bagunça, não esperava encontrar um coiote se esbaldando no quintal.
“Um jovem coiote brincando no nosso quintal com os brinquedos dos cachorros essa manhã”, escreveu ele em um post no Instagram, em cima do vídeo.
A cena adorável mostra o coiote pulando o muro do quintal e correndo alegremente de um lado para o outro, tentando decidir com qual brinquedo brincar primeiro.
Ele pega um osso de brinquedo, joga para cima, corre e pula como se tivesse molas nas patas.
No final, ele decide que o osso de brinquedo é seu favorito e sai pelo muro com ele na boca, levando um souvenir da aventura matinal.
O vídeo já acumulou mais de 5,3 milhões de visualizações e recebeu mais de 378 mil curtidas.
Muitos dos internautas ficaram encantados com a cena e alguns expressaram surpresa e admiração pelo comportamento brincalhão do coiote.
“Outro lembrete de que animais não domesticados também têm pequenas vidas. Pequenos corações. Pequenas personalidades. Eles também merecem respeito”, escreveu um usuário.
“Meu cachorro costumava jurar que os coiotes estavam pegando seus brinquedos. Eu não acreditei nele”, brincou outro internauta.
“Estou aqui para dizer que encontrei um esconderijo de brinquedos na floresta atrás da minha casa. Alguns pertenciam aos meus cachorros, outros eu nunca vi na minha vida. Eles definitivamente roubam e brincam com brinquedos!”, compartilhou outra pessoa.
A ONG de vida selvagem, Coyote Watch Canada, também comentou o vídeo, destacando que “Coiotes, assim como seus primos domésticos (cães), vivem e adoram brincar”.
A organização defende experiências positivas entre humanos e vida selvagem, promovendo a coexistência através da educação e mediação.
Para quem ficou curioso sobre os coiotes, aqui vão alguns fatos interessantes, compartilhados pela ONG:
- Os coiotes são monogâmicos.
- Quando formam famílias, eles demarcam seus territórios com marcadores olfativos.
- Os coiotes tendem a respeitar e não invadir o espaço um do outro.
- Os coiotes são pais dedicados e eles compartilham as tarefas de criação dos filhotes.
- Não é incomum que irmãos mais velhos ou outros membros da família ajudem na criação dos pequenos.
Veja também este vídeo:
A história do golden retriever que quase arruinou um casamento. Sobrou para o padre resolver
Redatora.