Após se sensibilizar com sofrimento de cães de rua, Polícia cria comedouros e cães fazem fila

Por
em Notícias

A polícia civil de Huaraz, no Peru, decidiu instalar uma série de comedouros para cachorros de rua na cidade após ficar sensibilizada com a dificuldade que os animais enfrentam para encontrar alimentos.

Os comedouros foram instalados em pontos estratégicos, onde há uma presença maior de cães em situação de rua. Eles começaram a se aproximar do local assim que viram a comida e formaram “longas filas” para poder se alimentar e matar a sua sede.

Educadamente, os animais esperaram por sua vez.

Algumas fotos caíram nas redes sociais e viralizaram, comovendo milhares de internautas ao redor do mundo.

Seria incrível se iniciativas como essa se multiplicassem!

De acordo com a polícia civil de Huaraz, os comedouros são feitos com tubos de PVC e materiais reciclados. Eles têm alimentado dezenas de cães e também gatos de rua.

Outras delegacias de polícia manifestaram interesse em começar uma iniciativa semelhante.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: Notas de Mascotas

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.