Tosador tosa cão por engano e animal é obrigado a usar protetor solar

Nanuk é um cãozinho de sete anos que vive com sua família na Flórida (EUA), estado conhecido pelas temperaturas acima da média durante todo o ano, até mesmo durante o inverno.

Por isso mesmo, de vez em vez ele precisa ser levado ao tosador, que apara seus pelos para que o pequeno não sinta tanto calor, mas não em demasia, de modo que sua anatomia não fique tão deformada.

Entretanto, após uma ida recente ao pet shop, Nanuk acabou voltando para casa um pouco mais ‘aparado’ do que gostaria.

Por conta de uma falha na comunicação entre a dona de Nanuk e o tosador, o pobre coitado teve todo o pelo raspado!

Quando sua tutora foi buscá-lo, ela não conseguiu reconhecê-lo, passou reto por ele na entrada do pet shop.

Devido à tosa, o cachorrinho agora precisa usar roupas e protetor solar constantemente para se proteger do clima ensolarado da Flórida.

Ao ser questionada sobre a situação, sua tutora, Carley Coca, de 28 anos, disse que ela não pôde deixar de rir quando viu o que havia sido feito com seu cachorro. Carley pediu para o tosado ‘aparar apenas as pontas’.

Carley explicou: “Quando fui buscar Nanuk no salão de beleza, literalmente disse em voz alta: ‘Esse não é o meu cachorro.’

“O cabeleireiro me garantiu que era Nanuk e eu até precisei ligar para ele para verificar, mas ele parecia uma raça completamente diferente.

“Nanuk parecia amar o corte de cabelo – ele agia com tanto orgulho. Mas ele nunca tinha ficado assim antes, fiquei tão chocada.”

Ela continuou: “Mesmo quando filhote, ele sempre foi tão fofo. Ele tem uma personalidade hilária – ele é um grande brincalhão teimoso ambulante, mas e sem todo o pelo?

“Eu não conseguia parar de rir – lembro-me de dizer: ‘Você pode cortar os pêlos longos dos pés e orelhas dele?’

“Foi realmente horrível, porque o homem que cortou seu pelo estava obviamente muito orgulhoso de seu trabalho, então eu senti que tinha apenas que sorrir e deixar para lá.

Agora, como você pode imaginar, eles começaram a levar Nanuk e seus outros dois cães, Sadie e Mucca, a um tosador diferente.

Carley e seu marido Michael, admitem que eles acharam engraçado quando Nanuk estava careca, mas acabaram se aliviando quando toda a sua camada de cabelo foi restaurada.

“Você precisa ter cuidado com os pelos, dependendo da raça eles não devem ser cortados assim, mas pelo menos Nanuk nunca sentiu frio – ele honestamente parecia adorar.” Carley concluiu. “Embora eu adorasse ter que colocar protetor solar nele, e a certa altura até uma camiseta para protegê-lo.”

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: Mirror

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários