Cachorrinha de 7 meses que teve ferimento grave em sua orelhinha feito pelo próprio dono, é salva por ONG

Por
em Notícias

Uma organização não-governamental especializada em resgate e proteção dos animais acolheu uma cadela de sete meses que teve a orelha decepada pelo seu próprio dono.

De acordo com o Batalhão de Polícia Ambiental da Polícia Militar da Paraíba, o crime aconteceu na última quarta-feira (27), no bairro Ilha do Bispo, em João Pessoa (PB).

O animal foi encaminhado para uma clínica veterinária da cidade, onde ficará internado até o fim da primeira semana de janeiro.

Após ser liberada pelo Centro de Zoonose de João Pessoa, a cachorrinha foi entregue para a ONG Ajude Anjos de Rua, que ficará a cargo de seu tratamento.

Segundo o laudo veterinário, ela teve a orelha esquerda decepada, além de cortes na orelha direita.

A pequena não corre risco de vida. O desafio agora é conseguir um lar que a adote. “A cadelinha é apenas um filhote, mas já sofre dessa maneira, sendo maltratada e mutilada”, lamentou a ativista da causa animal Fabíola Rezende, presidente e fundadora da ONG.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: Jornal da Paraíba

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.