Revoltante: Ladrão ameaça funcionária de ONG pet com arma falsa e rouba cão

Um cachorro resgatado pelo Abrigo de Animais São Lázaro foi furtado por um ladrão em Fortaleza (CE) e gerou revolta na população.

Segundo a Polícia Militar, o criminoso ameaçou uma funcionária voluntário do abrigo com uma arma falsa.

Dias após o roubo, policiais conseguiram recuperar o cãozinho.

A ativista da causa animal Stefani Rodrigues conta que o ladrão foi de carro ao local junto com a mãe e pediu a uma das voluntárias da instituição para ver o cão, que ele havia doado há cerca de um ano. Infelizmente, o animal havia morrido. A voluntária então apresentou para o homem um cão semelhante.

Ele pediu para ficar com o cachorro - no entanto, os voluntários da ONG negaram o pedido, uma vez que o cãozinho estava com sérios problemas de saúde.

O Abrigo de Animais São Lázaro resgata e cuida de animais abandonados, disponibilizando-os para adoção apenas quando estes estão em pleno estado de saúde.

Ao ter sua solicitação negada, o homem exibiu uma arma de fogo falsa contra os voluntários e levou o cachorro consigo, fugindo de táxi.

“Quando eu fui colocar a coleira, pois eu tinha que levar o cachorro de volta, ele sacou a arma e botou na minha cabeça. Então, foi o momento em que eu corri desesperada, e ele entrou no carro e foi embora levando o animal”, disse a vítima.

Pouco tempo depois, policiais conseguiram rastrear o táxi e prenderam o homem em flagrante. O cachorrinho retornou ao abrigo e segue em tratamento contra seus problemas de saúde.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: FM Atitude

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários